ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Takimoto diz que está em "conversa adiantada" com o MDB

Deputado estadual é do PDT, que iniciou processo de expulsão

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/03/2018 12:11
Deputado estadual George Takimoto. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).
Deputado estadual George Takimoto. (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).

O deputado estadual George Takimoto (PDT) disse nesta quinta-feira (dia 1º) que está em "conversa adiantada" com o MDB. Contudo, a decisão de uma eventual saída só será fechada em abril, quando encerra o prazo da janela partidária.

Apesar de ter recebido convites também do PSD e PSDB, a intenção é, caso de fato saia do PDT, é migrar para o MDB, legenda na qual tem amigos e aliados políticos. Afirmou que recebeu convite do ex-governador André Puccinelli e do presidente da casa de leis, Junior Mochi.

Takimoto aguarda a janela partidária para ver naquele período como estará o cenário político. "Se estiver congestionado, MDB não seria uma boa alternativa para mim". Isso porque, sem muitos recursos, entrar em um partido com vários candidatos dificultaria seu plano de disputar para deputado federal.

O parlamentar não descarta também permanecer no PDT. Vale lembrar que a legenda anunciou, ano passado, a abertura de um processo de expulsão por ele ter votado a favor da reforma da Previdência, apresentada pelo governo estadual.

Contudo, Takimoto acredita que os pedetistas não devem dar continuidade ao processo, uma vez que está às vésperas da eleição.

Nos siga no Google Notícias