ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Termina amanhã prazo para regularizar situação eleitoral

Leonardo Rocha | 03/05/2015 07:54

Termina amanhã (04) o prazo para que os eleitores regularizem sua situação eleitoral, direcionado aqueles que não votaram nas últimas três eleições ou mais, e precisam fazer esta normatização junto a Justiça Eleitoral. De acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), até a última semana mais de 30 mil (eleitores) estavam em situação irregular no Estado.

O eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral mais próximo e apresentar seu título eleitoral ou um outro documento pessoal (oficial) com foto. Esta situação eleitoral está prevista no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se este não apresentar a devida justificativa (ausência), ou fazer o pagamento devido da multa, pode ter seu título cancelado, ação que será confirmada pelo TSE no período de 19 a 21 de maio.

Se for cancelado o seu título, o cidadão não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, assim como receber salários em emprego público ou obter empréstimos. Também pode ter dificuldade se for nomeado para concurso público, ou ter direito a obter certidão de quitação eleitoral, assim como outro documento diante de repartições diplomáticas.

Nos siga no Google Notícias