ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Tita deve convidar irmão de ministro das Comunicações para seu secretariado

Novo prefeito de Paranaíba que toma posse hoje à tarde informou que irá convidar Alfredo Bernardo, Irmão de Paulo Bernardo, para a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio

Carlos Martins | 24/04/2013 12:16
Diogo Tita (D) se despediu hoje de seus colegas, entre eles o petista Amarildo Cruz (Foto: Vanderlei Aparecido)
Diogo Tita (D) se despediu hoje de seus colegas, entre eles o petista Amarildo Cruz (Foto: Vanderlei Aparecido)

O novo prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita (PPS), assume hoje o comando da prefeitura com pelo menos quatro nomes definidos para compor o secretariado. Um deles é Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e cunhado da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Na semana que vem vou fazer o convite ao Alfredo. Preciso tomar posse para oficialmente me inteirar da situação”, disse, hoje (24), Tita, logo após renunciar ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. A posse de Diogo Tita e do vice-prefeito, Fredson Freitas da Costa (PSDB, está marcada para as 16h.

Além de Alfredo, que será convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Tita informou que definiu para a pasta da Educação Maria Eugênia, que integra os quadros do Democratas. Para a Secretaria de Meio Ambiente o nome é o do advogado e ambientalista Lincoln Queiroz e para a secretaria de Obras será chamado Neusvan Chaves.

Embora exista uma divergência política em relação à escolha de um nome ligado ao PT, como é o caso de Alfredo Bernardo, por conta das disputas eleitorais locais (Bernardo disputou a prefeitura pelo PT), Diogo Tita espera aparar estas arestas, que devem ser superadas. Sobre a questão ele já conversou com parlamentares e lideranças do PT, incluindo o deputado federal Vander Loubet (PT). Tudo em torno do projeto de trabalhar para resolver os problemas que a cidade vem enfrentando.

Indicação pessoal - “Alfredo é meu amigo, é uma indicação pessoal minha. E acredito que ele poderá trabalhar muito para o desenvolvimento de Paranaíba”, justificou Tita. Ele revelou que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já se colocou à disposição para ajudar Paranaíba. “Ele pediu para eu ir a Brasília para conversarmos”, anunciou.

Segundo Tita, os dos secretários Ailton Luciano dos Santos (Jurídico-Administrativo) e Jamil Balduíno (Finanças), nomeados pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Borges Bevilaqua da Silva, o “Bodinho”, foram convidados para assumir as pastas, mas por motivos pessoais não poderão aceitar o convite. Mas eles continuarão a trabalhar na auditoria que está sendo realizada na administração do prefeito cassado. “Está em andamento um levantamento técnico nas contas. A folha de pagamento, por exemplo, que consome 53% do orçamento, é preocupante”, analisou.

A posse do suplente de Diogo Tita e ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti Osvane Ramos, está marcada para a próxima terça-feira na Assembleia Legislativa logo na abertura da sessão, às 9h30.

Nos siga no Google Notícias