ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Trad pode antecipar reajuste em negociação com a Águas

Redação | 23/07/2009 09:52

O aumento na tarifa de esgoto ainda será discutido pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a Águas Guariroba, concessionária dos serviços de água e esgoto na Capital. A empresa quer equiparar as tarifas de água e esgoto.

Atualmente, a tarifa de esgoto em Campo Grande corresponde a 70% da de água. Com a equiparação, o impacto na conta do consumidor será de 17,6%. Conforme Nelsinho Trad, uma das soluções seria antecipar o reajuste na tarifa de água, concedido sempre no mês de outubro.

A medida pretende encontrar um meio termo para a tarifa de esgoto. Nem os 70% praticados agora, nem os 100% solicitados pela empresa.

Segundo a Águas Guariroba, o aumento gradativo na tarifa de esgoto é previsto no contrato de concessão.

O reajuste seria diluído, com encaminhamento de pedido de 10% a cada ano. Os pedidos à Agência Municipal de Regulação foram feitos desde 2007. Entretanto, a agência ainda não autorizou nem o primeiro pedido.

A concessionária destaca que nos últimos anos tem atingido as metas da concessão e até ultrapassado os investimentos previstos, cumprindo critérios para equiparação da tarifa de esgoto.

Ainda conforme a empresa, "a falta do reajuste também tem trazido impactos significativos no fluxo de caixa da concessionária e se transformou num entrave para a obtenção de novos financiamentos".

O pedido de equiparação das tarifas de água e esgoto foi contestado na justiça pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT). "Não precisa de Assembleia, Câmara. Campo Grande tem um prefeito zeloso", declarou o prefeito, com certa irritação, ao ser questionado se o Executivo vai recorrer à justiça contra o reajuste na tarifa.

Água

Nos siga no Google Notícias