A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

11/08/2016 09:00

TRE-MS libera sistema para denúncias eleitorais a partir do dia 15

Leonardo Rocha
TRE-MS vai disponibilizar o sistema de web denúncia para população (Foto: Arquivo)TRE-MS vai disponibilizar o sistema de web denúncia para população (Foto: Arquivo)

A Justiça Eleitoral irá disponibilizar o sistema de "web denúncia" a partir do dia 15 de agosto, no site do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), para que a população apresente casos de infrações e crimes eleitorais, cometidos pelos partidos e candidatos. O denunciante vai poder acompanhar o andamento da investigação.

As denúncias poderão ser feitas até o dia 1° de outubro, nesta primeira fase da eleição, caso haja 2° turno, a ferramenta vai ficar disponível do dia 03 a 29 de outubro. Quem quiser comunicar estes casos ilegais no dia da eleição (2 de outubro), deve fazer diretamente ao juízo eleitoral competente.

A pessoa que for denunciar precisa preencher todos os itens obrigatórios, pedidos no site do TRE-MS, antes de contar a sua história. Vai ser aberto um número de protocolo, para que se possa acompanhar o andamento do caso, via internet.

Não vai ser necessário identificar o denunciante, mas em caso de infração que está em andamento ou já ocorreu, devem ser anexados os indícios da irregularidade, como fotos, vídeos, áudios e documentos digitalizados. Após finalizadas (denúncias), elas serão encaminhadas para cada zona eleitoral competente, chegando depois ao juiz responsável.

O sistema do "web denúncia" vai ficar disponível à população 24 horas por dia, tendo como objetivo coibir e punir os eventuais crimes eleitorais, ao longo da campanha deste ano. Esta portaria foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, assinada pela corregedora regional, a desembargadora Tânia Garcia de Freitas.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions