ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Três Lagoas receberá mais de R$ 11 milhões para obras de pavimentação

Emenda datada em 2022 foi celebrada durante encontro entre Simone Tebet e Angelo Guerreiro, em Brasília

Por Gustavo Bonotto | 31/10/2023 22:19
O prefeito Angelo Guerreiro ao lado da ministra e senadora Simone Tebet, em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)
O prefeito Angelo Guerreiro ao lado da ministra e senadora Simone Tebet, em Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)

A ministra do Planejamento Simone Tebet se reuniu, na tarde desta terça-feira (31), com o atual prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), para celebrar a liberação de recursos substanciais para o município, situado a 327 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, o encontro confirmou o envio de R$ 11,3 milhões em emendas destinadas à execução de obras de drenagem e pavimentação.

O montante é originado de uma emenda datada em 2022, quando Tebet ocupava apenas o cargo de senadora. O anúncio oficial ocorrerá durante a visita conjunta da ministra e do vice-presidente Geraldo Alckmin no início do próximo mês, durante a inspeção à planta da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).

Conforme noticiado, representantes da Petrobras farão visita técnica na obra que está paralisada desde 2014. O grupo, formado por Tebet, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o governador Eduardo Riedel e o vice-presidente Alckmin, fará um sobrevoo sobre as futuras instalações da fábrica.

As informações sobre a obra é que ela havia alcançado 80% do projeto quando veio a decisão de paralisar o empreendimento. No governo anterior, do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi analisada a possibilidade de venda da unidade, ideia que não se concretizou e neste ano acabou por ser abandonada. A unidade deverá produzir 3,2 toneladas de fertilizante nitrogenado.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias