ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Último dia para candidatos realizarem comícios e reuniões públicas

A campanha eleitoral está na reta final neste segundo turno, com eleição marcada para próximo domingo (28)

Leonardo Rocha | 25/10/2018 09:05
Evento de convenção de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)
Evento de convenção de Reinaldo Azambuja (Foto: Arquivo)

Perto do final da campanha eleitoral, hoje (25) é o último dia para os partidos e candidatos que chegaram ao segundo turno, promoverem comícios ou reuniões públicas, inclusive utilizando aparelhagem de som fixa para divulgar suas propostas e eventos. A eleição ocorre no próximo domingo (28), em todo Brasil.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as restrições impostas são para que haja “igualdade entre os candidatos”, assim como controle dos atos dos políticos e candidatos. O horário fixado para estes eventos é de 8h até às 24h, com exceção dos comícios de encerramento de campanha, que podem passar por mais 2 horas de prazo.

Nesta quinta-feira (25) também termina o prazo para os partidos e coligações indicarem aos juízos eleitorais, os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados, que vão fiscalizar os trabalhos no dia da votação.

Próximos – A Justiça Eleitoral estabeleceu para amanhã (26) o último dia para programa eleitoral gratuita na televisão e rádio, neste segundo turno, que em Mato Grosso do Sul tem a disputa para o governo estadual e dos candidatos à presidência da República. As emissoras, entidades e organizações da sociedade civil também podem até sexta-feira promover debates, não podendo se estender depois da meia-noite.

Já no sábado (27), nas vésperas da eleição, ainda podem ser entregues e distribuidos material gráfico de campanha, assim como realizar caminhadas, carreatas e passeatas dos candidatos dentro das cidades, com a devida divulgação dos “jingles” ou mensagens de campanha. A eleição é no próximo domingo (08), das 8h até às 17h.

Nos siga no Google Notícias