ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo vai ao TRE, que propõe campanha sobre erros na urna

Governador e presidente regional do PSL foram ao órgão cobrar esclarecimentos sobre falhas durante votação

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 16/10/2018 18:25
Governador Reinaldo Azambuja foi ao TRE-MS na tarde desta terça-feira (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja foi ao TRE-MS na tarde desta terça-feira (Foto: Paulo Francis)

O governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) foi até o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) nesta terça-feira (16) reclamar dos relatos feitos por eleitores no primeiro turno de que a foto do candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), não apareceu nas urnas eletrônicas. O órgão respondeu que fará uma campanha orientando os eleitores para que aguardem a foto do candidato para confirmar o voto.

Azambuja foi ao órgão acompanhado do presidente estadual do PSL, Rodolfo Oliveira, e do deputado estadual eleito Carlos Alberto David dos Santos, demonstração de apoio das candidaturas para governo do Estado e presidente.

O presidente do TRE-MS, João Maria Lós, afirma que não houve falha no processo e que o grupo foi levar até ele a preocupação de que a Justiça Eleitoral preste esclarecimentos sobre a desconfiança tomada em redes sociais sobre a lisura do pleito.

“Estamos trabalhando para mostrar que não há irregularidade. Temos a votação paralela, a urna sorteada está lá com o mesário. Os mecanismos da urna são muito seguros. Não houve nenhuma denúncia nesse sentido, o que há é do eleitor ter votado e não ter aparecido o rosto do candidato. Acontece porque tem urnas antigas que demoram para registrar e o eleitor afoito, antes que apareça a imagem, confirma. Ele não perde o voto, não há nulidade”, disse Lós.

Segundo ele, o órgão deve fazer uma campanha na próxima semana e orientar os fiscais explicando que aguardem a imagem do candidato aparecer após digitar o número na urna. “Em todos vão aparecer à foto”, disse.

Azambuja disse que saiu satisfeito da reunião com o presidente do órgão. “Foi explicado que seriam erros de processamento”, comentou ao deixar o prédio no Parque dos Poderes. O segundo turno das eleições está marcado para 28 de outubro.

Nos siga no Google Notícias