A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/12/2012 10:15

Um dia após aprovação, aumento dos vereadores é publicado

Fabiano Arruda
Aumento dos salários foi aprovado por unanimidade durante a sessão de ontem na Câmara. (Foto: arquivo)Aumento dos salários foi aprovado por unanimidade durante a sessão de ontem na Câmara. (Foto: arquivo)

A resolução de número 1.155, de 4 de dezembro de 2012, que reajusta os salários dos vereadores de Campo Grande em 61,9% a partir de 1º de janeiro de 2013, foi publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município.

A matéria explica que o vencimento dos parlamentares corresponderá a 75% da remuneração dos deputados estaduais, o que eleva o rendimento dos atuais R$ 9,2 mil para R$ 15.031,76.

A resolução ainda diz que o total da despesa com a remuneração dos vereadores não poderá ultrapassar 5% da receita do município. Além disso, assegura que as despesas decorrentes ocorrerão por meio de recursos orçamentários próprios.

Surdina – O aumento de salários foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária de ontem (4) no Legislativo municipal.

Durante o rito da leitura das matérias só foi lido o número da resolução, sem discriminar seu conteúdo. Via de regra, o vereador que preside a sessão lê a numeração do projeto e seu teor antes de colocá-lo em votação.

Agora, o gasto da Casa com a folha dos parlamentares, que hoje é de R$ 194 mil, passará para R$ 435,8 mil, considerando o reajuste e ainda o aumento do número de vereadores, de 21 para 29 em 2013. A ampliação do gasto é de 124%.

Os vereadores defendem o aumento dizendo que os salários não eram reajustados desde 2008. Além do vencimento de R$ 15 mil, eles recebem valor indenizatório de R$ 8,4 mil por mês para custeio de gabinete, como telefone e combustível.



A noticia é revoltante e só nos traz indignação.Será que esses senhores conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz,sabendo que a saúde está o caos, as pessoas sofrendo para conseguir um leito numa santa casa entregue as baratas?Para isso eles não tem tempo e nem dinheiro.Oras; faça me um favor...chega de pensar só em vocês!!!!Procurem fazer alguma coisa de bom p o povoooooo........
 
ERLITA MARIA SEMEDO PEDROSA em 05/12/2012 15:59:58
Que vergonha! Na calada da noite, Senhores vereadores, legislando em causa própria. A nossa linda lei "democrática", diz que ninguém pode fazer isso, mas vocês parecem que estão acima de qualquer lei! Que absurdo! alguém tem que intervir contra esses fora da Lei! OAB, MINISTÉRIO PÚBLICO, FAÇAM ALGUMA COISA!! Pois, os aumentos dos empregados das empresas privadas, servidores públicos municipais e estaduais não passam de 6% a 8%. Porquê os vereadores tiveram 61,90%? Disseram eles que estão defazados em 4 anos. Mas eu pergunto: qual servidor que não está com seus salário defazado em muito mais de 4 anos? Posso citar como exemplo os servidores da administração estadual, que está defazado em +/- 160% e o nosso aumento com certeza não passará de 6%. Espero que alguém faça alguma coisa....
 
Juraci Nunes em 05/12/2012 15:23:28
O Sr. Paulo Siufi disse que o reajuste é legal. Só esqueceu de dizer que é imoral.
 
Áttila Gomes em 05/12/2012 14:48:43
Esse povo é que quer usar a população para brigar pelos royalties do petróleo, para ter mais dinheiro para aumentarem seus próprios salários.
 
Jorge Souza em 05/12/2012 14:37:21
ISSO É LAMENTAVEL. ISSO JA É UM CAOS COMPLETO! CADÊ A JUSTIÇA? ISSO E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM O POVO.
 
Suellen EscobaR em 05/12/2012 14:36:21
Pessoal, de todos os países que fazem parte da ONU, somente o Brasil paga salário a seus vereadores. Isto é um absurdo!!! Não adianta nada ficarmos postando mensagens de revolta e indignação. Precisamos agir, exigir do MP e autoridades compententes que nossa vontade seja executada. Existe uma PEC no Senado abolindo o pagamento de salários a vereadores, porém se depender dos políticos ela nunca será votada. Vamos nos unir, criar uma forma de cobrarmos e exigirmos que estas decisões absurdas não sejam mais aprovadas!!!
 
Rodrigo Garcia Pedrosa em 05/12/2012 14:31:34
Meu Deus...... não tem nem o que dizer... sem palavras sómente indignação.
 
sonia matos em 05/12/2012 14:24:31
Não há nada que possamos fazer contra isso? OAB, sindicatos sei lá algum orgão ou entidade para barrar essa vergonha.
 
Franciane Vieira da Costa em 05/12/2012 14:23:54
Isso é um absurdo, eles tratam porcentagem de forma tranquila, só 60 e tamtos porcento
uma merreca né. SÓ NO BRASIL, E AINDA SOMOS OBRIGADOS A VOTAR, VOTA APENAS OS IGNORANTES OU OS QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO. VEREADOR AFF...
 
Eduardo Vieira em 05/12/2012 14:23:45
Tudo isso na calada da noite! nao se divulgou nada , somente após esse vergonhoso aumento, o povo brasileiro é pacifico mesmo ,engolir um aberração dessa , desses sujeitos , ainda bem que nao votei em nenhum desses , sera que eles tem cara de pau, dizer que é justo ! é uma pena que nao temos um orgão para fiscalizar eles . ! acorda BRasil ...
 
jose alberto da Silva em 05/12/2012 14:23:18
Vergonha !!! Isso é um descaso perante o cidadão que paga imposto e trabalha para o seu sustente, enquanto o aumento do salario é de 5% ao ano, o legislativo, ou seja, os aproveitadores (vereadores), elevam seu salarios em mais de 61%, pouca vergonha, mas infelizmente somos partes disso, pois deixamos eles legislarem seus proprios salarios, poderiamos fazer uma lei que todo representante do povo pudessem ganhar mais do 2 dois salarios minimos.....para eles sentirem na pele.....!!!
 
CLAUDOMIRO ALVES em 05/12/2012 14:14:55
Depois quando o povo é incitado a votar nulo, sempre aparecem os não esclarecidos dizendo: " - você tem que exercer sua cidadania, dar um voto de confiança a eles (políticos), não pode votar nulo..." Agora, segura essa!
 
Erick Martinez em 05/12/2012 14:13:32
QUE VERGONHA!!!!!
 
JEDIELSON SANTANA DE LIMA em 05/12/2012 13:54:09
Me envergonho só de ler o titulo, isso é um absurdo dos absurdos, por isso que quase tem briga pra ser eleito, pois ganhar oque eles ganham sem trabalhar só na mordomia em qualquer horário e ter tudo ao alcance é facil, se pelo menos eles gastassem os demais gastos do próprio salário, mas não até isso é fora a parte, mas assim até eu quero.
 
Simone Pereira em 05/12/2012 13:34:55
gente vcs elegerão estes mesmo vereadores que estão ai,para governar nossa cidade então nós não temos que ficar bravo,na próxima eleição vamos tirar todos fazer um limpa.e desta forma que o povo faz valer seu voto, e não vender como tantos como muitos venderão.
 
carlos pinzan em 05/12/2012 13:30:22
Onde estão os trabalhadores que, com seu suor, sustentam a máquina do governo pagando seus impostos, acham mesmo que isso não recairá sobre suas costas, não vi argumentação alguma ou indignação pelo fato, afinal, redes sociais não servem apenas para se postar poesias sem fonte ou conhecimentos banais, servem também para mobilização dos que se sentem ultrajados por se chamarem BRASILEIROS, pessoas organizando-se para passeatas ou, até mesmo, levarem certo abaixo assinado com 10.000 assinaturas ao conhecimento do MPE, responsável para coibir esta vergonhosa atitude.
 
Amanda Anderson de Souza em 05/12/2012 13:22:31
É vamos nos candidatar a vereador
e parem de se matar de tanto estudar. Estes estão sendo privilegiados
e nós que nos matamos de tanto estudar, trabalhar para ter
uma vida digna recebemos tão pouco.

Que vergonha desses políticos. Indignada
 
Paula Renata Martins de Souza em 05/12/2012 13:07:22
Nao reclamem . VOTEM NELES DE NOVO.
 
Emersom Floriano em 05/12/2012 13:03:17
Agora é só esperar o MP fiscalizar bem o respeito à lei organica. As despesas com pessoal não podem ultrapassar 70% do orçamento. Agora está em 68. Com este aumento vai para quanto?
Foi eleito um prefeito novo, que obviamente tem o DEVER de vetar qualquer aumento ao orçamento que agora os vereadores vão pedir para fazer que os salarios maiores vão caber abaixo dos 70%.
O orçamento da prefeitura deve aumentar só os 5% da inflação, ai que veta aumento mais do que 7% para manter os salarios no limite legal. Tem mais lei a ser respeitada do que só aquele que permita jogar em 75% do salario de um deputado!
 
Marcos da Silva em 05/12/2012 12:41:37
Olha os vereadores que vocês elegeram!!!! QUEM PAGA ESTE SALÁRIO É VOCÊ...
 
Marcelo Silva em 05/12/2012 12:34:14
PARABÉNS PARA OS VEREADORES! VIVA! Para os asalariados, servidores municipais e estaduais leva muito tempo para estudar se é possivel. E assim o trabalhador no final do mes tem que fazer magica. obs: votar é obrigatório!
 
lia teodoro estigarribia barbosa em 05/12/2012 12:24:31
vergonha, indignação, revolta é o que sentimos diante de um absurdo desses. enquanto isso nos postos de saúde as filas dobram esquina, como é o caso do Lar do Trabalhador, próximo a minha casa. competência para apresentar projetos visando solucionar esse e outros problemas da nossa cidade, os legisladores municipais não tem, mas dar um aumento abusivo aos próprios salários na calada da noite deram. Se isso não é legislar em causa própria, o que é então????????
 
Rubens Souza de Deus em 05/12/2012 12:20:46
Vergonha!
 
Suellen Oliveira em 05/12/2012 12:16:26
É uma pouca vergonha espero que a sociedade lembre disso nas próximas eleições e faça justiça nas urnas.
 
Renato Faria em 05/12/2012 12:14:13
Como já ouvi dizer: O aumento salarial dos vereadores é legal do ponto de vista jurídico, mas absurdamente IMORAL sob qualquer outro ponto de vista. A grande maioria dos vereadores foi reeleita. Uns já estão no terceiro, indo para o quarto mandato. E com um trabalho medíocre, com projetos para mudança de nome de ruas ou concessão de medalhas e títulos à personalidades. Pouquíssimos projetos realmente em prol do povo campo grandense... Mas é assim mesmo... Cada Povo tem o Governo que merece... Continuem reelegendo. É assim que esses políticos agradecem o voto da população. Em uma sociedade em que a grande maioria recebe em torno de 5% de aumento salarial, os vereadores de Campo Grande ESFREGAM na cara do eleitor um aumento maior de 61% nos seus vencimentos. E viva a Democracia... #nauseas
 
Maria Dejanira em 05/12/2012 12:11:56
em vez de trabalharem em pro da populaçao esses canalhas ficam aumentando seus salario sem ao menos trabalhar.
 
renato ilmo em 05/12/2012 11:48:29
Lindo tudo isto... que beleza!!!!, enquanto pessoas que trabalham bem mais que os nossos vereadores terão no máximo 8% de aumento no salario. Isto me faz lembrar dos tempos de escola em que meus professores avisam, "para melhorar nosso país, só nascendo outro país, de novo", fazer o que.
 
João Bezerra em 05/12/2012 11:45:00
SOCORRO!!!!!!Justiça existe, direitos diferenciados???gente que aumento é esse??e nosso bolso bolso???a difamação e em cima de funcionários públicos??? quanto de aumento tiveram?? 5% e olhe lá...Esses vereadores acompanham a inflação???de que país???ou tem algo errado, pessoal OAB SOCORRO!!!!! 4,00 reais aumento real do salário minimo, nem aumento para aposentados e pensionistas, aumento de 5% para alguns funcionários federais, demissões sem justificativa para os bancários, pergunto: ONDE ESTA A JUSTIÇAAAAAA?? OAB DE MS apareça, POVO vamos fazer um movimento contra este aumento salarial absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO..............................Será que teremos que apelar a DEUS?? Joven de MS usem a rede social vamos para com esta robalheira>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 
Sely Batista Cavalcante em 05/12/2012 11:34:22
Parabens aos nossos representantes . 161% , quero o aumento dos prefessores e demais servidores em 2013, ????????????????
 
Maria B. Peixoto em 05/12/2012 11:28:39
Tenho vergonha de dizer que estes são meus representantes no legislativo. Legislam em causa própria. Apoiaria sim que o salário deles fossem de 75%, mas com base no salário de um professor.
 
Adalberto Santos em 05/12/2012 11:10:58
Para os vereadores tem um aumento deste porte. E para os TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO?
Quando será pelo menos um aumento de 1/3 deste sálario?
Senhores vereadores pensem um pouco no próximo e lutem por um sálario mais digno com quem luta pelo aprendizado de nossas crianças e enfrentam tantos perigos e desacatos.
 
Ana Maria Gonçalves em 05/12/2012 11:07:18
ISSO É UM TREMENDO ABSURDO,FALTANDO DINHEIRO PARA SAUDE E INFRA-ESTRUTURA NA CIDADE SEM CONTAR QUE PARA ISSO APARECE VERBAS E ELES SÃO MUITO EFICIENTE QUANDO SE TRATA DE AUMENTO PARA ELES MESMOS ISSO É UMA VERGONHA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 
adriano herrera em 05/12/2012 11:00:42
Conselho aos jovens: ao invés de estudar, sejam políticos. Isso sim é profissão.
 
Áttila Gomes em 05/12/2012 10:57:22
fico revoltada com essa noticia, chego a passar mal, de tanta indignação, repúdio, asco,até quando gente!!!!!será q nós só temos obrigações, não temos direito???? eles ainda votam os seus salários na surdina!!!!!!! e nós temos q engolir na marra,goela abaixo,sem condições de impedir esse abuso??? e o povo carente, a cada dia ainda mais e mais carente...A cada dia fico mais revoltada com essa politica PODRE!!!!!!
 
eliane lopes rodrigues em 05/12/2012 10:51:56
Engraçado né..... se fosse para aprovar alguma lei que por ventura viesse a favorecer o povo nao teriam feito na surdina e com certeza ia demorar muito ...porque os interesses do povo que foi quem os colocou lá dentro nao merece atençao nao é? essas coias que revolta o povo ......aumentar os proprios salarios é muito facil né...agora fazer algo pela saude, segurança, favorecer aqueles que estao por ai passando fome ai ninguem tem pressa....lamentavel !!!! mas é brasil !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 05/12/2012 10:49:18
Vergonha, vergonha,vergonha.....
 
solange fernandes em 05/12/2012 10:47:11
Parabéns aos Srs. vereadores que na calada da noite deram a sí próprio um generoso reajuste salarial. E com certeza não faltou nem um vereador a essa cessão, afinal quem vai pagar vcs somos nos os otários que os elegeram.
 
EVANILDO RIBEIRO OSSUNA em 05/12/2012 10:39:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions