ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Valor de suposta fraude na Enersul não chegou ao consumidor, diz Energisa

Mariana Rodrigues | 08/04/2015 17:52
Marcelo Silveira da Rocha afirmou que o valor somado pelas irregularidades não foi repassado para o consumidor. (Pedro Peralta)
Marcelo Silveira da Rocha afirmou que o valor somado pelas irregularidades não foi repassado para o consumidor. (Pedro Peralta)

Durante coletiva realizada nesta quarta-feira (8), para apresentar o novo reajuste de tarifa da energia elétrica que passa a vigorar a partir de hoje em Mato Grosso do Sul, o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Silveira da Rocha, aproveitou para comentar sobre a CPI da Enersul. El afirmou que o valor somado pelas irregularidades não foi repassado para o consumidor.

"Houve intervenção da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em 2012 até abril de 2014, que realizou uma auditoria referente ao período anterior à intervenção, e afirmo que após a chegada da Energisa, não houve nada de errado ".

"Eu tenho certeza que o consumidor não está pagando de forma nenhuma por essa eventual fraude, mas é claro que isso tem que ser legalmente investigado", comentou.

Ele ainda comentou que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), pode denunciar, caso essa eventual fraude venha a comprometer os acionistas da empresa.

A lista confidencial da Enersul tem mais de 60 nomes entre pessoas físicas e jurídicas, que recebiam valores por mês sem que houvesse qualquer justificativa ou vínculo de emprego com a empresa. O deputado federal Elizeu Dionísio (SD) reuniu-se com representantes da CVM, que lhe passaram informações e dados que estão sendo analisados por sua equipe técnica. O total pago irregularmente soma cerca de R$ 700 milhões.

A mudança de denominação social de Enersul para Energisa Mato Grosso do Sul foi aprovada em assembleia geral da concessionária no dia 2 de fevereiro, conforme comunicado do diretor de relações com os investidores, Maurício Perez Botelho. O registro da nova denominação na Junta Comercial ocorreu no dia 12 do mesmo mês.

Em Mato Grosso do Sul, a Energisa definiu investir R$ 229,8 milhões, o segundo maior no País entre as concessionárias de energia administrada pelo grupo.

Nos siga no Google Notícias