ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Valter diz que só desiste do Senado "por Deus"

Redação | 20/04/2009 07:12

Em um cenário inchado de nomes para disputar o Senado em 2010, Valter Pereira (PMDB-MS) reafirmou, nesta segunda-feira, que quer a reeleição a qualquer custo.

"Eu sou candidato a senador. Eu só tenho um foco: o Senado. E não existe outra possibilidade", afirmou em entrevista à FM Capital. "Eu posso desistir da minha candidatura por determinação de Deus ou do eleitor", acrescentou.

O PMDB de Mato Grosso do Sul conta com a disposição de outros dois nomes para disputar uma das vagas ao Senado: do deputado federal Waldemir Moka e a da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet. Outro nome apontado como possível candidato é o do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.

Possíveis aliados também têm pré-candidatos. Cada coligação tem direito a apenas dois candidatos ao cargo.

Mas se realmente conseguir viabilizar a candidatura, Valter contará com um cabo-eleitoral de peso: Beto Pereira. O filho do senador é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos.

"O Beto, você pode estar certo de uma coisa, é uma liderança promissora. Ele foi eleito para quatro anos e vai cumprir o mandato de quatro anos e vai ser o meu cabo-eleitoral. Acredito que ele vai dar as mãos que eu preciso nos municípios", declarou o senador.

Valter ponderou ainda que sempre teve uma relação "cordial, amistosa e respeitosa" com o governador André Puccinelli

Nos siga no Google Notícias