A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/03/2009 11:30

Vander, Delcídio e Berzoini descartam complô no PT

Redação

Lado a lado, como forma de mostrar que tudo esta em paz, o deputado federal Vander Loubet e o senador Delcídio Amaral declararam nesta sexta-feira que ambos são inocentes no caso do golpe envolvendo a venda de casas populares e descartaram a formação de um complô dentro do PT.

Após uma reunião, Vander e Delcídio chegaram juntos, no mesmo carro, ao diretório regional, que recebe a visita de Ricardo Berzoini (presidente nacional do PT) e também deram entrevista lado a lado. Os dois parlamentares do PT foram citados no depoimento de Ademar Pereira Mariano, preso em Terenos no último sábado.

Na versão do golpista, o esquema, que lesou mais de cem pessoas, começou a pedido de Vander, com o intuito de prejudicar Delcídio. Ele vendia casas de programas populares e dizia aos compradores que eles conseguiriam as residências devido à intervenção do senador.

Para Vander e Delcídio, em vez de crise, o caso trouxe união ao Partido dos Trabalhadores, que há tempos parecia dividido entre grupo que apoia o senador e e aliados de Zeca do PT.

O senador declarou não ter suspeitas contra ninguém e que vai esperar o resultado das investigações. Ontem, Delcídio Amaral fez um pronunciamento sobre o caso no Senado e também já acionou a PF (Polícia Federal).

Acusado pelo golpista, Vander Loubet argumentou que não conhece Ademar Mariano. "Nunca tive nenhum tipo de relação", assegura.

O tom de Vander hoje é mais calmo. Ontem, o deputado chegou a dizer que pediria retratação a Delcídio, porque não foi defendido publicamente pelo senador, apesar da "história fantasiosa".

Dentro do PT, o deputado federal e o senador atuam em campos opostos.

Vander Loubet apóia o projeto do ex-governador Zeca, que quer disputar a eleição ao governo. Já Delcídio polariza com Zeca na liderança do partido.

Interesse

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions