A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/04/2013 12:21

Vereador Alex garante que vai se retratar com presidente do Tribunal de Contas

Luciana Brazil e Jessica Benitez
Vereador diz que a intenção não era ofender. (Foto:Marcos Ermínio)Vereador diz que a intenção não era ofender. (Foto:Marcos Ermínio)

O líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, garantiu, na manhã de hoje, que vai se retratar com o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Cícero Antonio de Souza, depois de declarar que existe um “triângulo das bermudas” orquestrando a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP).

A declaração do parlamentar gerou duras reações, e se referia ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que iniciou inspeçãona Prefeitura, ao MPE (Ministério Público Estadual) e à Câmara dos Vereadores, onde o prefeito tem apoio apenas de cinco, dos 29 parlamentares.  

Alex disse que vai até o TCE nesta quarta-feira para se desculpar com Cícero, a quem diz ter muito respeito. “Se ofendi, não foi com essa intenção”. Ao Campo Grande News, o petista afirmou que Bernal irá acompanhá-lo na vista ao TCE. "O prefeito me apóia e disse que pode ir comigo ao Tribunal", revelou.

Já em relação à Câmara e ao MP, o vereador frisou que não irá se retratar. “Se os vereadores quiserem falar comigo, estou à disposição”. 

Na ocasião, Alex disse aos jornalistas, durante sessão da Câmara, que havia um complô para cassar o prefeito. “Existe um triangulo das bermudas instrumentalizado, trabalhando de maneira orquestrada com um só objetivo. Não sei quem é o maestro, mas estão sob a batuta de alguém que não aceitou o resultado das eleições do ano passado. Estão operando movimentação de impeachment do prefeito”, disse o petista.

Na última quarta-feira, o presidente do TCE e o chefe do MPE, o procurador Humberto de Matos Brittes, disseram que vão ajuizar ação contra o que considera ter sido “agressão verbal”.

Até o momento, não houve registro da abertura de algum processo.

O prefeito Bernal chegou a defender o vereador, e ainda endossou a tese de “triangulo das bermudas”. “Acho barbaridade, porque o Alex é um parlamentar que foi eleito pelo povo para externar o seu pensamento”, opinou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions