A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/10/2013 10:26

Vereador pede amanhã afastamento imediato de Bernal da Prefeitura

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus
Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)Chiquinho Telles garantiu que o pedido de afastamento já deveria ter sido feito ontem (foto: Marcos Ermínio)

Um dia após a instauração da Comissão Processante, que pode cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Chiquinho Telles (PSD) garantiu que vai pedir o afastamento imediato do progressista da administração de Campo Grande.

“O pedido deveria ter sido feito ontem, mas como o clima estava muito quente na sessão, vou entrar com o pedido na sessão ordinária de amanhã”, afirmou Chiquinho, durante a sessão itinerante da Câmara Municipal, que está nesta manhã no Jardim Batistão.

O parlamentar afirmou que o afastamento do prefeito vai garantiu que Bernal não “atrapalhe” os trabalhos da Comissão Processante, dando mais lisura ao processo e transparência.

Chiquinho ainda questionou o prefeito. “Como pode investigar alguém no cargo? Ele pode utilizar de várias formas para não abrir processo da Comissão, melhor realmente é afastar”.

Sobre os vereadores da Base, Chiquinho ainda foi irônico, lembrando que Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT votaram contra a abertura da Comissão. “Eles que tanto pediram transparência, com projetos de ficha limpa (Luiza) e transparência no sorteio de casas populares (Zeca)”.

O vereador do PSD ainda comentou que a Comissão Processante servirá como “contraprova” da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote, provando, ou não, a existência de crime, dando chance do Bernal se explicar, coisa que – ainda segundo Chiquinho – ele não deu para o Paulo Siufi e o Renato Figueiredo, servidores “na mira” da prefeitura. “Se ele (Bernal) provar que não tem crime, vou aplaudir”.

Vice – Perguntando sobre a relação com o vice-prefeito Gilmar Olarte (PP), que poderia assumir a administração da Capital no caso de um suposto afastamento, Chiquinho foi sucinto. “Qualquer um é melhor do que o que esta aí”, frisou.



os eleitores de campo grande ja estão cansados todos os dias o que se vê em todos os jornais é a mesma coisa vamos cassar o bernal chega vereadores, naõ vai demorar, campo grande vai ficar igual a são paulo a população vai pra rua , isso é uma vergonha. chega de tanto coronel em campo grande.
 
MAURILIO NICOMEDES em 16/10/2013 18:11:24
Chiquinho não envergonhe os moradores das Moreninhas, pois se vc. foi eleito, foi porque o PMDB fez um investimento, vc. deve estar trabalhando em prol de toda a sociedade deste múnicípio, não fui sua eleitora mas o conheço bem dos serviços na Associação de Moradores da Moreninha III, e vc. é um morador daqui, portanto trabalhe, apresente projetos que faça bem a toda a população, vc. foi eleito para ocupar o cardo de legislador, não entre nessa, porque o povo não esquece e vc. pode ficar somente no primeiro mandato. Eu acredito que Campo Grande tem muito trabalho, vamos procurar o que fazer.
 
LOENIR GOMES DE ARRUDA em 16/10/2013 18:11:23
é possível pedirmos a cassação dos vereadores que estão a 10 meses sem trabalhar?
apenas se preocupam em tirar o prefeito
tem até vereador com mandato cassado pelo TRE, participando Comissão Processante.
 
alexandre divino em 16/10/2013 18:04:40
Já mandei fazer meu adesivo em homenagem ao prefeito: "CADEIA NELLE !"
 
Leandro Moura em 16/10/2013 17:57:03
Lendo alguns comentários anteriores, percebi que tem vários leitores muito desinformados, ou até mal intencionados, mas, na hipótese de o Bernall ser cassado, quem assumirá é o vice-prefeito, porque as irregularidades cometidas não foram na ELEIÇÃO da chapa deles, e sim durante o EXERCÍCIO do mandato. As burradas e trapalhadas, para não dizer outra coisa, que o prefeito cometeu, só recaem sobre elle. O vice, como não está sendo investigado, está limpo na história e assume o cargo. Mesmo que não o fosse, não existe essa de assume o segundo colocado na eleição, etc... Na hipótese remota de sair o vice também, novas eleições seriam convocadas!
 
Leandro Moura em 16/10/2013 17:56:04
Acho é pouco! Não descentraliza, não entra em acordo com ninguém, não tem espirito empreendedor nenhum, não consegue atrair investimentos, lembrando que a camara de vereadores havia aprovado o emprestimo de 400 milhões de reais para os projetos de mobilização urbana, se os vereadores não estivessem a favor da cidade não fariam isso. Não sabe o que quer e penso que não sabe nem aonde está. Não honra os votos e a confiança que a cidade depositou nele. Não sou a favor de partido nenhum sou a favor de pessoas honestas homens que realmente querem uma Campo Grande desenvolvida com bom desempenho e destaque nacional.
 
Lincoln Diaz em 16/10/2013 17:24:06
Toma Vergonha Vereador sem moral, nem pra ajudar o Prefeito... Ainda por cima não faz nada pelas moreninhas que elegeu ele! Fora Você Chiquinho, Coringa e a corja toda que não deixa o prefeito trabalhar, mas não esqueça tem as próximas eleições.
Se for pra afastar pilantra vamos começar pela Camara!!!
 
Elaine Rodrigues em 16/10/2013 16:51:13
Caro Vereador de um mandato só.....a casa de Lei do qual o Senhor faz parte, passa os dias
Legislando com vereadores cassados, atuando através de liminares....Integrantes da comissão processante também tem vereadores cassados atuando por liminares...Faça-me o favor vereadorzinho....limpe a sua casa primeiro...Cassado julgando, só aki em Campo Grande mesmo....vcs são uma vergonha pra sociedade.
 
Edson Santos em 16/10/2013 16:46:51
Concordo com o senhor vereador. Fora com esse aí... lembrando que eu e minha família fazíamos parte dos 270 mil eleitores desse cara e hoje, nem metade desse número é a favor dele e o cara de pau continua achando que ainda tem 270 mil eleitores. Faça -me o favor...
 
Deborah Campos em 16/10/2013 16:34:25
Esse Vereadorzinho deveria ir trabalhar um fazer alguma coisa util , ou será que ele acha que vai continuar na camara, coitado dele espero que nunca mais se eleja.

 
Rosa pinheiro dos santos em 16/10/2013 16:29:31
É impressionante a ignorância, o corporativismo destes vereadores. Gostaria de ver tamanho empenho na luta pelos verdadeiros interesses da classe mais desfavorecida do povo desta capital. Faça me um favor chiquinho: VÁ TRABALHAR
 
Samuel K. Ramos em 16/10/2013 16:20:46
ingenuidade marca o cidadão campograndense, com o Bernal cassado, que assume é o segundo colocado, Giroto, traduzindo, o coronelismo, corrupção e taxas abusivas vão voltar a nossa capital.
 
diego de paula em 16/10/2013 15:59:04
Estamos vivendo um terceiro turno... Engraçado que a gestão passada não fez nada em tanto tempo e agora querem que tudo se resolva da noite para o dia. Caso aconteça do Bernal ser realmente cassado a população tem que se manifestar, ir para as ruas, pois afinal de contas quem elegeu o prefeito foi a população. Deixem o homem trabalhar pelo amor de Deus... Perdedores aceitem a decisão das urnas e sejam democráticos por favor...
 
Valdineia Viana da Silva em 16/10/2013 15:51:20
Acho que esses vereadores tem mais que trabalhar e ajudar o prefeito do que ficar atrapalhando o prefeito a trabalhar espero que todos lembrem disso no dia da eleição
 
aracy rivarola em 16/10/2013 15:48:56
Vereador chiquinho, por que vc não defendeu o afastamento do presidente da Câmara quando o mesmo foi investigado e continuou no cargo???!!! Bando de vereadores CARA DE PAU!!!!!!!
 
Charlene Torres em 16/10/2013 14:23:14
vereador de um mandato só.qual foi o projeto que vc fez que contribuiu para o povo de campo -grandense ou pode ser até mesmo pra sua região das moreninhas.
 
Osvaldo willian da silva em 16/10/2013 13:34:49
ALGUÉM FALA PRO CHIQUINHO IR TRABALHAR.
 
WILLYAN ANTUNES DOS SANTOS em 16/10/2013 12:36:01
EXPLICAR O QUE CARO VEREADOR???? UM MEDICO RECEBER POR NAO TRABALHAR... O QUE SE PODE EXPLICAR???? NOS FAÇAM RIR....
CUIDADO!!! A POPULAÇÃO ESTA SE MOBILIZANDO.....
 
CLAUDIA GENOZVEZ em 16/10/2013 12:33:52
É impressionante como o grupo que dominou a política na Capital até o ano passado não aceitam a decisão das urnas! E se dizem democráticos!
 
João Dias em 16/10/2013 12:13:20
É pra afastar político pilantra? Então comecem por eles mesmos e por favor LIMPEM o país todo!!!!!! TODOS DEVEM SAIR.
 
Anna Gonçalves em 16/10/2013 12:13:03
BOA ATITUDE, FORA BERNAL!!!
 
joão gois em 16/10/2013 11:54:40
Ai eu vi vantagem.
 
Marcos Wild em 16/10/2013 11:51:42
Senhores vereadores deixem o Prefeito trabalhar, o povo na próxima eleições vão lembrar de vcs. o " Homem" não tem nem um ano de mandato.
 
IZAIAS RAMALHO DE SOUZA em 16/10/2013 11:42:31
é um absurdo esses vereadores tentarem "derrubar" o bernal, porque é isso que eles tem feito desde que ele começou trabalhar, se ele esta la, é porque o povo o elegeu. na hora das eleições somos obrigados votar, se é pra afasta lo ou não quem tem que decidir é o povo. POLITICA É MESMO UM LIXO.
 
eliane silva dos santos em 16/10/2013 11:23:21
Continuem nesses tapinhas, que nós o eleitores só estamos de olho....a cidade está largada, o estado está largado
 
elio santos em 16/10/2013 11:22:30
chiquinho vereador de um mandato so, tenha vergonha e larga de cupicha de alguns manobristas e vai trabalhar em prol dos seus eleitores e principalmente da sua ciadade.
 
FABIO DE MELO em 16/10/2013 11:22:21
CARAMBAS: Chiquinho foi sucinto. “Qualquer um é melhor do que o que esta aí”.





NEI SALVIANO
 
nei salviano em 16/10/2013 10:39:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions