A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

27/12/2016 15:13

Vereadora que perdeu eleição ganha cargo no Ministério da Cultura

Alberto Dias
Luíza Ribeiro deixará Campo Grande para atuar no Distrito Federal (Foto: Arquivo)Luíza Ribeiro deixará Campo Grande para atuar no Distrito Federal (Foto: Arquivo)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi nomeada secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura. O decreto foi assinado nesta terça-feira (27) pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ela não conseguiu reeleger-se vereadora nas últimas eleições, em 30 de outubro. Despediu-se da Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira passada (22), durante a última sessão do ano.

Na casa de leis, era a única defender, na tribuna, o prefeito Alcides Bernal (PP) - e atacada pelos colegas parlamentares ao adotar tal postura. Em seu discurso, defendia minorias.

É advogada, filiada há 26 anos ao Partido Popular Socialista, tendo presidido a legenda regionalmente. Atualmente integra a Executiva Nacional do PPS. Foi superintendente do Procon-MS, secretária de Estado de Justiça e Cidadania e dirigiu a Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Em Brasília, Luiza ocupará o lugar de Renata Bittencourt, exonerada hoje no Diário Oficial da União. Renata foi indicada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo em novembro após conflitos com o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Procurada pelo Campo Grande News, Luiza Ribeiro não retornou as ligações. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions