ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Vereadora que perdeu eleição ganha cargo no Ministério da Cultura

Alberto Dias | 27/12/2016 15:13
Luíza Ribeiro deixará Campo Grande para atuar no Distrito Federal (Foto: Arquivo)
Luíza Ribeiro deixará Campo Grande para atuar no Distrito Federal (Foto: Arquivo)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) foi nomeada secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura. O decreto foi assinado nesta terça-feira (27) pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ela não conseguiu reeleger-se vereadora nas últimas eleições, em 30 de outubro. Despediu-se da Câmara Municipal de Campo Grande na quinta-feira passada (22), durante a última sessão do ano.

Na casa de leis, era a única defender, na tribuna, o prefeito Alcides Bernal (PP) - e atacada pelos colegas parlamentares ao adotar tal postura. Em seu discurso, defendia minorias.

É advogada, filiada há 26 anos ao Partido Popular Socialista, tendo presidido a legenda regionalmente. Atualmente integra a Executiva Nacional do PPS. Foi superintendente do Procon-MS, secretária de Estado de Justiça e Cidadania e dirigiu a Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Em Brasília, Luiza ocupará o lugar de Renata Bittencourt, exonerada hoje no Diário Oficial da União. Renata foi indicada pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, que deixou o cargo em novembro após conflitos com o então ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Procurada pelo Campo Grande News, Luiza Ribeiro não retornou as ligações. 

Nos siga no Google Notícias