ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Vereadores do PMDB se reúnem para decidir se deixam a base de Olarte

Leonardo Rocha e Juliana Brum | 14/05/2015 08:58
Vereadores do PMDB estão reunidos para decidir se adotam uma postura independente na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)
Vereadores do PMDB estão reunidos para decidir se adotam uma postura independente na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)

Os vereadores do PMDB de Campo Grande estão reunidos nesta manhã (14), na sede da direção estadial do partido, para decidir se permanecem na base aliada do prefeito Gilmar Olarte (PP), ou se preferem adotar uma postura independente. O PMDB já havia declarado que não faz parte da administração do prefeito, mas que apenas contribuía com a governabilidade.

Estão reunidos neste momentos os vereadores Mário César, Vanderlei Cabeludo, Carla Stefanini, Magali Picarelli e Edil Albuquerque, que se trata inclusive do líder do prefeito, na Câmara Municipal. Apenas Paulo Siufi e Loester Nunes, que fazem parte da bancada, não compareceram ao encontro. O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, também está no local, mas a princípio não participa desta reunião da direção municipal da legenda.

Edil confirmou no começo da reunião que deve ser discutida a posição do PMDB em relação a Olarte, porém não quis adiantar qual deve ser o encaminhamentos dos colegas de partido, esperando o fim da reunião para que possam se pronunciar oficialmente.

Na sessão de ontem (13), o presidente da Câmara, o vereador Mário César havia dito que esta decisão seria benéfica aos vereadores do PMDB, já que não haveria nenhuma posição “unilateral”, pois existiam pontos divergentes a serem discutidos internamente, mas que qualquer definição teria que ter o conhecimento e aval do partido.

A presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stefanini, já adiantou que defende a independência do partido em relação ao prefeito Gilmar Olarte, ajudando e apoiando a administração municipal apenas no que for bom para Campo Grande.Já Loeste Nunes chegou a dizer que e o partido ficar "independente", prefere voltar para casa.

Nos siga no Google Notícias