ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereadores são contra a redução no número de parlamentares na Casa de Leis

Juliana Brum | 12/05/2015 13:13
Vereadores defendem a pluralidade de partidos dentro da Câmara
Vereadores defendem a pluralidade de partidos dentro da Câmara

Os vereadores afirmam que é necessário a existencia da pluralidade de partidos dentro casa de leis com 29 representantes da Capital e são contra a redução para 23 parlamentares, como proposta anunciada pelo vereador Airton Saraiva (DEM) na semana passada.

Nesta terça-feira (12), os vereadores foram unânimes em afirmar que tal retrocesso, caso seja votado, tem que ser unânime. A vereadora Thais Helena (PT) afirmou que tal mudança não implicaria na redução do duodécimo e que quanto mais vereadores é melhor para a representação da Capital.

O vereador Chiquinho Teles (PSD) levantou uma possível saída . "Eu ao invés de cortar o número de vagas na casa, o que acha prejudicial para os bairros por nós representados, acho melhor que reduzissem encargos financeiros da casa como saída" sugeriu o vereador.

Os partidos pequenos seriam os mais prejudicados, segundo o vereador Gilmar da Cruz (PRB). "Sou contra este projeto, porque a pluralidade tem que existir e os partidos menores perderiam a voz e força dando espaço apenas para os partidos maiores. Diminuindo o número de vereadores a Câmara perde" afirmou Gilmar.

O vereador Carlão (PSB), afirmou que não ouviu nada sobre o Projeto e não quis se pronunciar porque acredita que seja colcado em votação.

Nos siga no Google Notícias