ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Vereadores vão ao MPE pedir providências contra "descaso" da Prefeitura

Alberto Dias | 16/06/2016 12:27

Os vereadores estão compilando os requerimentos e indicações não respondidas pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e se mobilizam para comparecer ao MPE (Ministério Público Estadual) denunciar o "descaso" e solicitar providências. Na sessão desta quinta-feira (16), o presidente interino da Casa, vereador Fávio César (PSDB), adiantou que todos os documentos serão levantados até a próxima segunda-feira (20).

Conforme o parlamentar, são muitos requerimentos em atraso, aprovados pelo Legislativo, e que caracterizam negligência do Poder Executivo. Diversos parlamentares apoiaram a iniciativa, sugerindo inclusive "trancar a pauta" e paralisar os trabalhos da Câmara de Vereadores, como pontuou Paulo Siufi (PMDB). Já Airton Saraiva (DEM), avalia tais fatos justificam o afastamento imediato do prefeito da função de chefe do Executivo.

A reclamação é antiga e data desde a recondução de Alcides Bernal ao cargo de prefeito, em agosto de 2015. Durante várias sessões, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha (PSDB) reiterou que projetos são enviados "incompletos" pela equipe técnica da Prefeitura, "e quando as informações são solicitadas demoram meses a responder", travando o processo. Este foi o caso, por exemplo, do PL de revisão salarial dos servidores que, segundo parlamentares, chegou sem a previsão de impacto financeiro.


Outro projeto que demandou vários ofícios, não respondidos pelo Executivo, é a suplementação orçamentária para a compra de materiais de construção para as famílias retiradas da Cidade de Deus, que aguardam os insumos para a construção e finalização de moradias. O pedido do Legislativo era para que Bernal informasse a situação das áreas que receberam as famílias. Já entre as indicações estão irregularidades nos atendimentos em escolas, Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família).

Nos siga no Google Notícias