A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

22/10/2012 18:47

Video no YouTube mostra suposta negociata de Bernal com dinheiro

Marta Ferreira

A sete dias da votação que vai decidir quem será o novo prefeito em Campo Grande, surge na internet novo vídeo, postado no Youtube, com o candidato Alcides Bernal em suposta negociação para recebimento de dinheiro. O vídeo, com imagens tremidas, acompanhadas de legendas, mostra  o suposto recebimento de R$ 200 mil, de um total de R$ 300 mil combinados com um grupo político.

O dinheiro é passado por debaixo de uma mesa, conforme a imagem. O interlocutor, não identificado, pede a Bernal que pegue rápido, “para o pessoal não ver”.

O diálogo atribuído a Bernal e ao interlocutor, aconteceu, conforme as legendas, três meses atrás.

Em um trecho do diálogo, o interlocutor pergunta quanto é necessário para a campanha do progressista e a voz informa “R$ 15 milhões”. Isso é mais que o dobro da previsão de gastos informada à Justiça Eleitoral.

Logo no início da conversa, a fala atribuída a Bernal diz que “Se a gente tiver um bom desempenho, vão surgir os parceiros. Quem chegar primeiro para me ajudar, vai ser parceiro mesmo! Quem não chegar..”

“Você pode ter certeza absoluta que daqui a três meses e 10 dias nós vamos para o segundo turno, não tenho dúvidas que vai dar segundo turno”, continua.

O interlocutor responde, dizendo que, “além desse grupo que mandou entregar o dinheiro, tem outro pessoal que quer participar da sua vitória”.

“Tem interesse em mim?”, responde a voz que seria de Bernal. “Me apresenta a direção desse pessoal”, prossegue.

É marcada, então, a data de 10 de setembro. “Se for possível antes, agora se for dia 10 tá bom”, diz o candidato, conforme o vídeo.

O interlocutor responde: “Vamos arrumar isso que o grupo é forte,Você prefere que eles ajudem com material ou dinheiro? Melhor dinheiro, né?”.

“Claro”, diz Bernal, segundo a gravação. Nesse momento, o interlocutor pergunta qual o valor necessário para a campanha, e a voz, que seria do progressista, responde: “R$ 15 milhões”.

Nesse momento, é feito um alerta pela pessoa não identificada. “Você tem que tomar cuidado porque você é o candidato dos pobres”.

E na sequência, a conversa termina com o interlocutor entregando o valor. “Do primeiro grupo estou te passando, 200 dos 300 mil que a gente combinou”.

“Pega o dinheiro rápido pro pessoal não ver”, encerra.

O vídeo foi postado no dia 21 de outubro no Youtube, numa conta em nome de Sérgio Arantes.

O Campo Grande News procurou Alcides Bernal para falar do assunto. Via assessoria jurídica, a informação dada é que o vídeo está sob análise e só depois disso haverá um pronunciamento.


Veja o vídeo:




O video chega ser engraçado, mas o que ele tenta dizer numa tentativa desesperadora para os queridos eleitores ignorantes é que, com bernal cada bandido traz mais um!! Ele é bom na rádio gente!!! É hora de mudança com certeza porém, não é jogando o voto no "fala bonito" que protestaremos nosso voto! Pensem bem, Campo Grande ainda é um bom lugar de morar...
 
Rafael souza em 25/10/2012 20:02:56
O cara teve uma amante, engravidou ela, e queria que ela abortasse, ela não fez tal ação, a criança nasceu, fizeram dna, confirmado filho dele mesmo!.depois o menino com 6 anos estava algusn dias com o pai, levou uma surra do proprio que estava bebado....que homem é esse? que quer governar campo grande?. com carater e moral, a zero? os campograndenses estão mesmo cegos e surdos...esses depoimentos estão ai no youtube, da propria amante do cara, só não ve quem é cego.
 
Jones Fernandes em 24/10/2012 11:16:05
É evidente que o vídeo é uma montagem, mas tem muita gente que quer acreditar no que esta vendo, não estou defendendo o Bernal, agora na reta final o que teremos de vídeos como este para tentar desestabilizar o Bernal e fazer com que as pessoas acreditem nisso..fracamente minha gente a qualidade do vídeo é duvidosa, é fato que o mesmo foi analisado por um perito mas, não quer dizer que seja verdadeiro uma vez que o ser humano é corruptível...
 
André Peralta.. em 24/10/2012 07:34:27
Esse tipo de montagem e facil de fazer, assim como teve vários outros de candidatos, desculpe tb sei fazer esse tipo de video, creio que os eleitores ja tem sua opinião formadas para quem votar.
 
Aparecida da Silva em 23/10/2012 18:14:59
pra quem fala que o video é uma montagem é pq não quer dar o braço a torcer, daqui apouco vão dizer que nem era o bernal era un sósia dele me poupem, parem de ser idiotas se quizer votar nesse cara vota!! esse bernal nunca me enganou, tudo bem que o giroto não é nenhum santo mais pelo menos é bom administrador faz obras que a cidade precisa, vou de giroto fazer oque!
 
gabriel soares em 23/10/2012 17:17:23
é a mascara está caindo..........
 
Maria Martines em 23/10/2012 16:06:38
o amadorismo bateu para valer !
 
marcos araujo em 23/10/2012 14:32:02
Toda vez que o outro cara vai falar dá pra perceber nitidamente que o áudio ambiente diminui, pelo pouco que sei de edição de vídeo parece que o áudio do segundo cara foi inserido.
 
franklin gonçalves pereira em 23/10/2012 13:51:25
Com todo o respeito, mas essa é a PIOR MONTAGEM QUE JÁ VI NA VIDA!! Uma criança de 11 anos faria melhor... Na minha opinião, entre Bernal e Giroto, prefiro anular meu voto. Mas querer incriminar o radialista com base nessa vergonha de vídeo chega a ser piada...
 
Frederico barcellos em 23/10/2012 12:58:41
Com todo respeito ... Quero parabenizar aos nossos "eleitores" que apenas estão vendo uma pequena prévia dos próximos 4 anos de administração deste "Lobo em pele de Cordeiro" ! Isso é um absurdo !!! Campo Grande ACOOOORDA !!! Não podemos deixar a administração de nossa Capital na mão de um "Qualquer" !!!! É uma barbaridade isso que vocês estão fazendo ... Não sou a favor do Giroto também, mas uma coisa é certa .. O Bernal não é o ideal para nós ! A opção que nos resta é o Giroto ...
Analizem, comparem os dois candidatos pelas benfeitorias que ambos fizeram para com nossa cidade e não vão pelo partido .
 
Douglas Laranjeira em 23/10/2012 12:40:09
Pensa numa montagem mal feita. Tem hora que aparece a voz do Bernal mas a boca dele nem mexe, virou ventriluco agora... e pq todas as vezes que o Bernal fala não mostra seus lábios? E a outra voz... kkkk... que piada né, dá pra perceber que não estão juntos... e ondem está o tal dinheiro por baixo da mesa... nem eu, nem ninguém viu.... que vergonha... jogo sujo.
 
Watson Ranieri em 23/10/2012 12:21:45
Tem que investigar! Esse Bernal não inspira confiança. Agora que eu não desperdiçar meu voto nesse...
 
Marta Camargo em 23/10/2012 11:58:41
Pode montar video que quiser, não mudarei meu voto pela mudança; pode chorar e morder o poste.
 
luiz alves em 23/10/2012 10:57:40
KKKKKK que vídeo mais tosco.
 
Thiago Marques em 23/10/2012 10:49:36
Ainda tem gente que prefere acreditar que é montagem! É por isso tipo de gente ignorante que o Brasil está assim! É como dizem, o pior cego é aquele que não quer ver!
 
Marcos Guimarães em 23/10/2012 10:40:58
Não apoio nenhum dos dois...mas...falando sério: isso tá DUBLADO, né???
 
Agatha Kouchi em 23/10/2012 10:19:23
Gente, "pelamordedeus" coloquem a mão na consciência!! Vejo muitos dizendo: "Ah! mais quem não recebe dinheiro pra campanha? "Que pensamento ridículo! Estamos lutando pra punir todos os responsáveis pela sujeirada do mensalão, e o povo dizendo que é normal, como se nada fosse? Cada povo tem o governante que merece mesmo! Eu até achei que o Bernal pudesse ser diferente, mas vejo que é farinha do mesmo saco q o PT, vai rapelar nosso dinheiro e deixar a cidade as moscas!! Agora sou Giroto incondicionalmente!!!
 
Rhaisa Figueira em 23/10/2012 10:17:12
Não sou a favor de nenhum dos candidatos que foram para o segundo turno, mas essa montagem é ridícula.
 
Lena Moreno em 23/10/2012 09:51:38
Meu sobrinho de onze anos consegue editar um video melhor que esse. Totalmente tosca a montagem.
 
Silas Ferrari Viviani em 23/10/2012 09:43:41
Voto no Giroto, mais este video esta com cara de falso e deve ser investigado, caso se confirme sua falsidade o autor deve ser julgado e condenado, com certas coisas a gente não pode bincar, especialmente com a dignidade das pessoas.
 
juvenil marques do vale em 23/10/2012 09:42:10
Infelizmente, tenho que reconhecer que o povo tem aquilo que merece... Não há dúvida de que os nossos representantes, por nós eleitos, tanto do executivo quanto do legislativo, são apenas extratos da nossa sociedade. Não haverá mudança enquanto não mudarmos esse sentimento de oportunismo incutido em nosso subconsciente, de modo que, do contrário, sempre que elegermos alguém para nos representarmos, esta pessoa sempre estará enxergando uma oportunidade de enriquecer fácil e ilicitamente, e não como oportunidade de fazer o melhor pela coletividade, que, não esqueçamos, por força constitucional, é o dever precípuo daqueles que elegemos como nossos representantes.
 
Wagno Macedo em 23/10/2012 09:41:43
Esse vídeo esta sendo motivo de piadas na internet, é ridículo ver em que nível chegou essas eleições, qualquer um que entenda um pouco de edição de vídeo vê que é de pior qualidade e super mal editado. Lamentável!!!
 
Vânia Mary Louveira de Souza em 23/10/2012 09:14:22
esse povo q vota no tal do 'bernal' quer mesmo ver nossa cidade morena parar no tempo ... só pensa em asfalto. lamentável quem vota no bernal só tem a perde ... não sabe nada, nunca fez nada, não vai faze nada por 4 anos. povo não pensa... coitada de CG... vai sofrer
 
Ingrid Fernandez em 23/10/2012 09:14:15
E eu que pensava que as pessoas só iam a um restaurante para se alimentar, é um caso de policia, dinheiro por fora e promessa de dar retorno é crime, e ainda tem uns fanáticos arrumando desculpas, ora querem um novo pt , por favor vão para Corumbá, com certeza cursou a mesma escola do mensalão com zé dirceu e cia.
 
antonio carlos sisti em 23/10/2012 09:12:06
Eita povo cego!!!!!
E claro q nenhum desses 'investidores" vai ficar sem a parte do bolo q é Campo Grande!!!
 
ROBERTO CESAR PORTILHO em 23/10/2012 09:09:40
Esse vídeo tem cara de montagem, não dá pra ouvir a voz do Bernal em nenhum momento, só do outro. Não dá pra acreditar. Vamos ver a Perícia né!
 
jaqueline gama em 23/10/2012 09:06:35
vai seus eleitores do bernal, candidato do povo, vcs sao burros em querer um ladrao desse,tudo isso antes de se eleger!!!!
o povo tem que ver esse video!!!!!
candidato dos pobres...
 
luciany duarte em 23/10/2012 09:01:31
Lamentavel quando as pessoas não querem enxergar o obvio.

Aos que não acreditam deem uma salva de palmas e um viva ao Ari Artuzi,ou melhor coloquem uma foto dele na cabeceira de suas camas.

 
Jose Carlos Moreira em 23/10/2012 08:59:59
como o povo é besta mesmo ta escancarado na cara desses idiotas que esse bernal é um corrupto safado e mesmo assim tem gente defendende, e povo bobo vota pode votar que f.... campo grande só tem gente burra aqui mesmo as pessoas não aprendem mesmo tem que sofrer msmo,antes de ser eleito o cara ja faz isso imagina depois tenha misericordia de campo grande deus, teremos um ladrão como prefeito! hj ele recebe dinheiro por debaixo da mesa depois ele vai é dar nosso dinheiro pra quem financiou essa campanha dele pena vamos ter uma cidade governada por corruptos, nós não mereciamos isso!!!!!
 
paulo lima em 23/10/2012 08:57:53
Não adianta, esses políticos são todos iguais. O Bernal que eu achei que salvava é da mesma laia de todos. Então minha gente, na dúvida, melhor não trocar o certo pelo duvidoso, vai ter que ser o Giroto mesmo. Pelo menos a cidade tá bonita com o trabalho deles e minha casa valorizou muito com o asfalto que passou aqui na frente.
 
Carol Nantes em 23/10/2012 08:54:21
Não Vejo gravidade em conseguir dinheiro para a campanha política, e ninguém doa dinheiro sem receber algum benefício em troca, isso em qualquer lugar do mundo, com certeza não haverá crime eleitoral nesse vídeo.
 
SANDRO GOMES em 23/10/2012 08:34:41
Meio preocupante, seja qual for o resultado dessa análise do PP sobre o vídeo. Agora, no final do vídeo há uma montagem grosseira com uma cédula de 100 reais sendo colocada em cima do vídeo.
 
Paulo Miranda em 23/10/2012 08:22:42
Estou decepcionado,LOBÃO EM PELE DE CORDEIRO.Na minha opinião enquanto este video não for esclarecido é preciso suspender as eleições em Campo Grande.
 
Fernando Rodrigues em 23/10/2012 07:58:37
Então esse é o Candidato bonzinho, honesto...prega a transparencia e fracassa... quando o assunto é dinheiro pro seu lado é bem vindo e como ... assim vai ser o comportamento desse camarada que o povo não esta vendo ...não podemos dar oportunidade para esse sujeito sem escrupulo administrar o Orçamento da Capital com esse Comportamento onde esse bernal não soma consequencia p/ ter o dinheiro no seu Bornel. que anjinho de rabo hen!!!!!
 
Pedro Ferreira Thalaveira Dos Santos em 23/10/2012 07:56:32
Que montagem mal feita..... amadores. Olha que isso vai virar contra.....
 
Joao Honorio Dicenzo em 23/10/2012 07:54:46
NÃO VAMOS ESPERAR ESSE MARGINAL GANHAR PARA DEPOIS RECONHECER A KAKA QUE FIZEMOS!!! A VERDADE ESTA AI O BERNAL NUNCA ME ENGANOU! COM ESSE JEITO DE FALAR MANSO PARA LUDIBRIAR AS PESSOAS, CAMPO GRANDE NÃO MERECE ISSO ESTAMOS EM PLENO DESENVOLVIMENTO.
 
PEDRO AMORIM em 23/10/2012 07:54:25
Isso é uma vergonha..
 
Letícia Gutterres em 23/10/2012 07:53:32
Que vergonha hein Bernal!!! Se comprovado este video você pode até vencer a campanha, mas duvido que você exerça o mandato de prefeito!!!Acordem Gampo- grandenses!!!!Votem no mais preparado!!!Votem no Giroto!!!
 
Louise Gomes da Silva em 23/10/2012 07:33:36
E daí? O povo gosta disso mesmo ... então 11 neles ... e adeus Campo Grande!
 
Mario Dias em 23/10/2012 07:31:24
Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. É o fim do mundo. Se bobear seremos uma "Dourados". Quatro anos não são quatro meses.
 
Julio Nogueira em 23/10/2012 07:05:19
Todo mundo sabe que empresários ajudam candidatos financeiramente para a campanha!! E esse aí cedeu pouco ainda! Agora, ruim mesmo é quando o candidato gasta "milhões" que vêm do POVO!!!
 
Diana Gomes em 23/10/2012 07:00:24
Agora ficou bem claro o porque da união do bernal com o zeca do pt, frequentaram a mesma escola, onde se ensina os mensalões da vida, e que tanto tem enojado a população
 
antonio carlos sisti em 23/10/2012 03:53:51
Com todo respeito ... foi a pior montagem que ja vi nessa minha vida.
 
Cristine Barbosa em 23/10/2012 00:21:50
Candidatos! Sabemos que cada um de vocês querem muito ganhar e temos certeza que os dois têm total competência para fazer o melhor para nossa cidade, aliás a palavra competência nesta frase significa muito trabalho e, acima de tudo, ser honesto. Quando os senhores candidatos eram crianças ou adolescentes tenho certeza que tiveram uma ótima educação e se enriqueceram de bons ensinamentos dados pelos seus pais, acredito que quando viam injustiças, corrupção e descaso dos políticos na época tenho certeza que se revoltavam e se enojavam com a morosidade e a insensibilidade do poder. Pois é, o tempo passou e agora os senhores têm esta oportunidade.
Ao vencedor: -Faça história! Não se "contamine"! Você só passa nesta vida uma única vez, tem uma grande chance. Faça valer!! Boa sorte!!
 
Andre Yano em 22/10/2012 21:56:52
Estou decepcionada com as atitudes do candidato. Esperava que ele comparecesse para o debate e mostrasse seu plano de trabalho para a nossa cidade, porém, ele deu desculpas que foi de ultima hora avisado. Penso que quem diz estar preparado para assumir uma prefeitura jamais poderia fazer uma coisa desta, ou seja, deixar de comparecer ao debate, discutir, mostrar planos de trabalho. O povo de Campo Grande merece respeito e observo uma grande falta de respeito da sua parte com o povo e com a mídia
 
Maria Medina em 22/10/2012 21:37:21
tá na cara que esse vídeo é falso!
 
Adriano Gomes em 22/10/2012 21:37:05
qual politica se faz sem dinheiro. oq realmente importa é que o povo deve eleger o bernal daqui uns dias. e a continuidade deve hibernar pelo um longo inverno. ..
 
janilson cavalcante em 22/10/2012 21:17:12
TUDO ISTO ESTAVA PREPARADO, MAS BERNAL É NOSSO
 
ADRYELLE PEREIRA em 22/10/2012 21:15:56
nós eleitores já estavamos esperando que isso iria acontecer, é uma pena que demorou muito , não adianta os eleitores do município de campo grande estão decididos ,que agora é hora de mudar,o desespero de vocês chegou tarde demais. bernal espera até domingo que você vai ver,em quem o povo acreditou.
 
maria salvatori em 22/10/2012 20:46:07
E TEM GENTE Q FALA ' O BERNAL É DO POVO' AHAHAHUAHA TA AÍ ... PEGANDO DIHEIRO PRA CAMPANHA.. ISSO CG VAI VOTANDO NESSE CANDIDATO Q ELE VAI DAR ASFALTO PRA QUEM TEM RUA DE TERRA... PALHAÇADA ISSO. NÃO FAZ 1 PROJETO PARA CG E AGORA QUER FAZER DE TUDO. TA AI A VERDADEIRA IDENTIDADE DO BERNAL SÓ NÃO VÊ QUEM NAO QUER OU MELHOR QUEM QUER ASFALTO.
 
Antonio Mendez em 22/10/2012 20:43:07
Não seria o pessoal do transporte coletivo, com quem o /Bernal já teria feito um "acerto" quando o mesmo foi vereador? É isso ou isso que espra Campo Grande. Um novo Artyuzi no pedaço
 
Gilson Giordano em 22/10/2012 20:42:54
Campo Grande não merece ter um prefeito assim, já começa as negociatas sujas antes de se eleger, imagina depois na prefeitura, e o pior que nós iremos pagar esta conta. Acorda Campo Grande, não merecemos isto.
 
Neusa Bolzan em 22/10/2012 20:39:25
nao vi nada q pudesse comprometer o Bernal, com certeza candidato nenhum faz campanha sem receber dinheiro de alquem, ou alguem acha q o dinheiro das campanha politica é do proprio bolso.
 
Agnaldo Almeida em 22/10/2012 20:34:00
sera que ele vai ser igual o prefeito de dourados. Bom depois que ele desviar um pouco do dinheiro ai o povo vai ter o que reclamar. o Zeca era pobre agora tem fazenda e muito mais. o campo grandensse gosta de ajudar as pessoas pobres. por isso o bernal e prefeito do povo. quero ver depois que ficar rico. e ter as fazendas.....
 
marcos dias em 22/10/2012 20:04:03
Ridiculo, mais malfeito que a ida do homem a lua, pura montagem tem ser muito sem noção pra cair nessa. Da pra ver que o audio foi colocado na gravação. Não tem jeito vai dar bernal
 
rodrigo lopes em 22/10/2012 19:50:33
Estes tipos de video,não adiantam mais,quem votou ......votou,ninguém mais vai mudar de voto,ambos candidatos teriam que entender isso,deviam gastar mais tempo antes do primeiro turno,agora é tudo em vão,e quem não recebe uma "ajudinha"?????O mensalão ta por ai provando para o Brasil,como funciona "a maquina".........isso não vai mudar nem aqui nem em nenhum lugar do mundo,"policita é politica" e acabou.
 
cristina mendes carli em 22/10/2012 19:49:52
A verdade esta aparecendo deste aventureiro, Campo grande não pode ser entregue na mão de aventureiros, daqui 4 anos se cara esse for eleito vai ser 4 anos de atraso, ele não tem compromisso com nada
 
Joauimt Tavora em 22/10/2012 19:49:26
Videozinho bem mal feito, não sou a favor do Alcides Bernal e nem voto aí em Campo Grande, mas dá pra ver que isso foi bem mal feito e editado.
Esses candidatos ao invés de mostrar propostas para o povo ficam se pegando no relento, Palhaçada!!!!
 
Marcelo Abreu em 22/10/2012 19:45:12
Kkkkkkkkk.... Começou a sessão desespero....
 
Daniel Assunção em 22/10/2012 19:43:48
Por isso que esta fugindo dos debates? Depois se diz candidato dos pobres. Agora tenho certeza de votar Giroto.
 
Rodrigo Souza em 22/10/2012 19:43:22
Caraca que montagem bem mal feita..........qualquer um que entenda um pouco de edição de vídeo irá saber que é uma montagem....
 
Christopher Antunes em 22/10/2012 19:31:46
Uma conta que não fecha... Qualquer criança da educação infantil poderia perguntar pq alguém que, se eleito, terá um salário de aproximadamente R$15.000,00 (conforme vimos em reportagem hoje mais cedo), mesmo que venha a ter 13* e 14* salário, por 4 anos, investiria 15 milhões para ser eleito? A mesma pergunta cabe aos vereadores para suas campanhas milionárias...
 
Thais Barbosa em 22/10/2012 19:30:15
Isso é muito sério... este vídeo deve ser periciado e se for autêntico deve ser encaminhado ao TRE como denúncia de fraude eleitoral. Meu Deus, que coisa grave!
 
maria aparecida gomes em 22/10/2012 19:18:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions