ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Vilassanti vence disputa pela Associação dos Oficiais da PM por um voto

Josemil Arruda | 15/04/2014 19:40
Vilassanti e Louveira, da Chapa 1, obtiveram 89 votos contra 88 (Fotos: divulgação)
Vilassanti e Louveira, da Chapa 1, obtiveram 89 votos contra 88 (Fotos: divulgação)

O coronel Alírio Villassanti Romero venceu, com apenas uma voto a mais, a eleição para a presidência da a Associação dos Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (AOFMS). Encabeçando a Chapa 1 “Fortalecimento Institucional e Gestão Compartilhada”, tendo como vice-presidente o tenente coronel Rosalino Louveira, Vilassanti obteve 89 votos, enquanto a Chapa 2 “União e Força”, conduzida pelo coronel Nelson Antônio da Silva, vice-presidida pelo tenente coronel Carlos Matoso Braga, conquistou 88 votos. Já a Chapa 3 “Continua-ação”, que teve só 25 votos, concorreu com com o coronel Gustavo David Gonçalves na presidência, tendo como vice o tenente coronel Nelson Eduardo Morais de Oliveira.

Apesar da apertadíssima diferença eleitoral, o coronel Vilassanti disse esta noite, após a eleição, que já obteve os cumprimentos e o reconhecimento da vitória por parte dos adversários. “Não teve contestação”, garantiu ele. “E quero parabenizar as outras duas chapas porque aceitaram o resultado das urnas”, acrescentou.

Embora esperasse uma vitória com uma diferença maior, Vilassanti disse que está pronto para já começar a trabalhar por uma “pauta transformadora” para a associação dos oficiais. Apesar disso, o novo presidente garantiu que pretende dar continuidade às ações da atual diretoria, presidida pelo coronel Valter Godoy Rojas.

Vilassanti atribuiu a vitória à vontade da classe dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que querem o “fortalecimento, fazendo com que nós possamos manter e ampliar nossas atribuições e fazer com que a sociedade veja a importância da categoria para segurança pública”. Sua prioridade será fortalecer a classe e buscar mais direitos, inclusive com a criação de uma “comissão permanente de reivindicações junto ao poder público estadual”.

A nova diretoria da AOFMS toma posse no começo de maio e terá mandato de dois anos. Nesse mandato, Vilassanti quer buscar o atendimento de demandas importantes para a segurança pública, como a PEC 51. “Temos demandas importantes como financiamento da segurança pública e o ciclo completo de polícia”, destacou.

Nos siga no Google Notícias