ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Reportagens Especiais

Retrospectivas mostram de memes a tragédias mais comentadas em 2015

Julia Kaifanny e Filipe Prado | 12/12/2015 09:53
As redes sociais começaram a divulgar as retrospectivas (Foto: Reprodução)
As redes sociais começaram a divulgar as retrospectivas (Foto: Reprodução)

Com a chegada do fim do ano, as redes sociais, tradicionalmente, realizam um compilado com todos os assuntos que "bombaram" na internet durante todo o ano. As retrospectivas de 2015 mostram o papel da rede social em debates que marcaram a sociedade, relembrando os momentos que inspiraram pessoas no Brasil e no mundo.

O primeiro lançar a retrospectiva foi o Facebook (clique aqui). A rede social relembrou assuntos de repercussão mundial, como os ataques a Paris, no dia 13 de novembro, e o terremoto no Nepal. Mas o resumo do ano também contou com os assuntos mais comentados no Brasil, como os lugares, assuntos e até artistas mais falados.

O twitter não ficou atrás e criou um vídeo e um hotsite divulgando as hashtags mais importantes do ano na rede social. O conteúdo vai desde mensagens de apoio a atentados (#PrayForParis), chacinas e refugiados (#RefugeesWelcome) até a união do mesmo sexo (#LoveWins) e conquistas esportivas. Veja todos os destaques aqui.

Já YouTube lançou, como em todos os anos, o YouTube Rewind, vídeo comemorativo com tudo que viralizou e fez sucesso. A produção é sempre criativa e mistura tudo aquilo que bombou no ano em todo o mundo, algumas vezes sendo até difícil entender algumas referências, o que transforma o vídeo em um jogo de tentar acertar “qual é o meme”.

Mas em 2015, o site foi além e juntou os fatos mais importantes dos últimos 10 anos já que em 2015 completou uma década nos divertindo, emocionando e entretendo com seus vídeos. Este ano, os canais brasileiros Porta dos Fundos, Malena e do Christian Figueiredo foram citados na edição.

E continuando as tradições da internet no final do ano, temos a versão 2015 do United States of Pop que não é tão conhecida no Brasil, mas faz o maior sucesso na "gringolândia". A seleção vem em forma de remix feito pelo DJ Earworm e lista as músicas pop de maior sucesso comercial do ano, como Hello (Adele), Thinking Out Loud (Ed Sheeran), Sugar (Maroon 5) e Watch Me (Silento).

Nos siga no Google Notícias