A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/01/2012 17:46

Policiais veem foto em máquina furtada e usam Facebook para achar vítima

Ana Paula Carvalho
Policiais encontram dona de residência furtada através de foto de toalhinha em máquina fotográficaPoliciais encontram dona de residência furtada através de foto de toalhinha em máquina fotográfica

Uma família campo-grandense conseguiu recuperar os objetos que foram furtados de sua residência no início da noite de ontem, após policiais civis utilizarem uma ferramenta bastante conhecida dos adeptos das mídias sociais, o Facebook.

Rafael Bruno Ribeiro e Francisco Djalma invadiram a casa, no bairro São Francisco, por volta das 19h, enquanto os proprietários estavam fora. Eles arrombaram a janela da cozinha e levaram televisão de plasma, notebook, jóias, R$ 120, roupas e uma máquina fotográfica.

A família chegou a procurar a Polícia Militar. “Quando pensavam que tudo estava perdido”, dois policiais civis lotados da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, por volta das 2h30, chegaram à residência. “Minha filha chegou a ficar com medo e pediu para eles colocarem o carro sob a luz para conferir se eram policiais realmente”, diz Schirley Oliveira, proprietária da casa.

Os policias explicaram que chegaram à família através das fotos da máquina de Emmily Maia Oliveira, de 22 anos. Ao abordar Rafael, que estava com “atitudes suspeitas”, encontraram a máquina que continha várias fotografias da jovem.

Uma das fotos era de uma toalhinha com o nome da Emmily e do noivo. Os policias buscaram pelo nome, que não é tão comum, no Facebook e compararam as fotos dela com as da mídia social. Através do SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) encontraram o endereço da família.

Quando chegaram à Delegacia, a jovem reconheceu o ladrão porque ele estava vestido com as roupas do noivo dela. A partir daí, os policias encontraram Francisco Djalma.

A família conseguiu recuperar todos os objetos furtados, menos um brinco de ouro. “Nós temos que agradecer aos policiais e ao Facebook”, afirma Schirley.



Não tive a mesma sorte, a algum tempo fomos roubados e o ladrão levou um note book dentro de casa, depois de feito o BO descobrimos quem é o altor, a policia tem informações de onde encontrar o mesmo, porém nada fez e o note book que era do meu irmão até hoje não foi recuperado.
 
Oswldo Benites em 10/01/2012 03:50:24
O que dizer??? Parabéns e que muito outros sigam esse exemplo!!!!
 
Leonardo Silva em 05/01/2012 12:55:00
Perfeito a ação dos policiais..parabens !!!!! isso aconteceu na casa da minha irmã, o empenho dos policiais na investigação e como foi o fato.. foi impressionante,. pela recuperação dos pertences!!!!
 
LIDNALVA MAIA em 05/01/2012 11:57:49
Parabéns policias de MS, agora só faltam receberem mais apoio politico e financeiro porque já mostraram serem eficientes!
 
Paulo Lopes em 05/01/2012 10:34:53
INVESTIGAÇÃO POLICIAL, ETA PROFISSÃO PORRETA, DA GOSTO DE SE FAZER, PARABÉNS AOS COLEGAS INVESTIGADORES DA DEPAC. CORUMBÁ-MS
 
valdenir ortiz em 05/01/2012 09:39:15
Parabéns à nossa policia, que mesmo sem ter condiçoes de trabalho mostra que sabem fazer as coisas e bem feitas.
 
Fabio Lopes em 05/01/2012 09:27:06
Isso prova que as mídias sociais quando bem utilizadas, podem ser muito úteis. Parabéns aos Sherloks Holmes tupiniquins!
 
Hilda França em 05/01/2012 09:05:46
Lógico que quando alguns policiais destoam do bem, eles aparecem mais, porém o bom serviço prestado e em destaque, sempre sobreporá, pois esses sim representam a polícia. Parabens aos policiais do DEPAC pelo serviço prestado. Esses digmificam todos os bons policiais.
 
ValterAntunes de Oliveira em 05/01/2012 08:57:40
Parabéns pelo trabalho, tomara que todas as investigações sejam feitas assim. Valeu.
 
Ana Flora Leão em 05/01/2012 08:47:00
Agora botei fé no trabalho da polícia.
Se todas as investigações fossem levadas dessa forma seria excelente.
 
Manolo da silva em 05/01/2012 08:30:58
Parabéns aos policiais pelo trabalho! Muitos deveriam seguir o exemplo e mostrar o lado bom da profissão, que é importantíssima para a população. Acredito que faltou os nomes dos policiais que merecem nosso respeito e admiração!
 
Jackeline Ferro em 05/01/2012 08:26:23
Os dois policiais da DEPAC agirão igual a uma serie do canal pago sky, chamado AXN NY 8ª Temporada, cada minimo detalhe é futricado para se chegar ao criminoso. Parabens aos dois policiais. E promoção para eles já, pois estes mostraram q não estão brincando de bandido e ladrão.
 
Magali Santana em 05/01/2012 08:18:17
Goataria de parabenizar aos bons policiais,que temos e pagamos com nossos impostos.Aqui em Campo Grande temos grandes policiais, mais em outros lugares,temos que resaltar tem uns que não valem nada,como os que mataram a Juiza, e que agora estão comendo as nossas custas, e vieram para o presidio daqui,ainda mais essa, e com eles vem um bando de vagabundos, para dar trabalho para a nossa policia.
 
João Teixeira Júnior em 05/01/2012 08:01:18
Parabénssss........ aos nossos policias de MS....... a galerinha do bem.....Parabénsss...é isso que queremos ver.....ao contrario de outros.....
 
gualter eugenio em 05/01/2012 07:56:37
Parabens as Policias que hoje em dia sao qualificadas e bem mais preparadas . Atraves de concursos que sao realizados ,os agentes sao selecionados . Merecem respeito . Infelizmente sempre a o Joio no meio do trigo. Mas acredito na instituição sim.
 
Fabio Piccelli da Silva em 05/01/2012 07:53:41
Parabéns a inteligência da Polícia. nunca ví tão grande empenho de madrugada destes profissionais que merecem respeito. em meio a tantas denúncias de abuso e falta de vontade das autoridades. atitudes como essa devem sim ser consideradas. Parabéns a todos empenhados.
 
paulo sergio em 05/01/2012 07:14:21
Muito bom trabalho mesmo. Isso que é ter, além do sentido da obrigação, o interesse em resolver, em ajudar.
 
Jean C. Santos em 05/01/2012 03:34:19
já fui vitima de ladrões. felizmente tive atendimento nota 100 por parte das policias civil e militar. pouco tempo os vagabundos ja estavam na cadeia. parabéns à nossa polícia. vendo ações como essa com maior respeito ao cidadão de bem, é que acreditamos que nem tudo esta perdido para a nossa sociedade.
 
jose maria santos em 05/01/2012 02:08:27
Parabéns aos policiais. Muito inteligentes!!! Ótimo trabalho!
 
Ana Martins em 05/01/2012 01:42:05
Meu muito Obrigada, só tenho que agradecer a Policia!!
 
Emmily Maia em 05/01/2012 01:42:03
É assim que a polícia tem que agir SEMPRE! Com DETERMINAÇÃO E DEDICAÇÃO!
Parabéns ao policiais responsáveis pela proeza!
 
Branco Cesar em 04/01/2012 10:26:24
parabens a excelente investigação dos policiais civis, esta sim é a policia que a sociedade precisa.
parabens pelo trabalho
 
marcel dos santos nobre em 04/01/2012 09:04:31
PARABENS EM LETRAS MAIUSCULAS A ESTE POLICIAL. ISTO MOSTRA O COMPROMETIMENTO COM A INSTITUIÇÃO. ELE HONRA O TRABALHO QUE FAZ. DIFERENTE DE OUTROS QUE ENTRAM SÓ PRA DIZER QUE SÃO PULIÇA.. POSSO TUDO.
 
silvia dos santos pereira em 04/01/2012 07:13:29
Fiquei muito contente com o desempenho e interesse da nossa policia, foi fantastico mesmo o processo investigatório. Este roubo foi na casa do meu irmão, ficamos muito abalados e tristes pelo ocorrido... porém, a Policia e a FÉ mostrou que caminhando se vence o medo!
 
Ronilço Oliveira em 04/01/2012 07:05:26
Muito bom é pouco. Excelente, excepcional. Esses são os adjetivos corretos a serem empregados para comentar a matéria em questão. Parabéns aos policias da DEPAC/Centro. Fernando SGT PM
 
Fernando Silva em 04/01/2012 06:31:54
Muito bom trabalho.
 
Luiza Ribeiro Gonçalves em 04/01/2012 06:05:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions