A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2012 19:17

Rotina: Condutores põem carros na calçada em frente de agência do BB

Edmir Conceição
PEDESTRE NÃO TEM VEZ - Risco de multa de R$ 127 e perda de 5 pontos na CNH não assusta condutores. (Foto: Repórter News)PEDESTRE NÃO TEM VEZ - Risco de multa de R$ 127 e perda de 5 pontos na CNH não assusta condutores. (Foto: Repórter News)

Agetran e Ciptran deveriam intensificar a fiscalização onde as infrações de trânsito vêm se repetindo, independentemente dos dias da semana.

Nesta segunda-feira, por exemplo, leitor do Campo Grande News flagrou dois carros sobre a calçada em frente da agência do Banco do Brasil na rua Ricardo Brandão, ao lado da Câmara Municipal. Nesse local, as infrações são acintosas, sem nenhuma preocupação dos condutores em serem repreendidos e multados, ignorando a placa de ‘Proibido Parar e Estacionar’. Os mais abastados, quem podem pagar a multa de R$ 127, preferem se 'ajeitar' no espaço proibido.

O desrespeito aos demais cidadãos e a infração ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) se enquadram nos mesmos artigos do caso reportado no meio da tarde, em que servidores da Secretaria de Saúde e da SGI (Superintendência de Gestão da Informação) estacionam seu carros em cima da calçada, na rua da Acadepol (rua Delegado Osmar de Camargo, via perpendicular à avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes).

Veículo estacionado na calçada põe em risco a segurança do pedestre, que perde o espaço para caminhar. De acordo com o CTB, a calçada não é local para veículos e sim para a circulação de pedestres ou implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins autorizados pelo órgão competente (Prefeitura).

O CTB prevê em seu artigo 181, incisos IV e VIII, algumas infrações pelo estacionamento de veículo em local proibido. Em mais esse caso mostrado por leitor do Campo Grande News, a infração é grave, com penalidade de multa e remoção do veículo como medida administrativa da autoridade de trânsito.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 (PM) ou 118 (Agetran).

Foto tirada em 2 de janeiro mostra como o local tem sido o paraíso das infrações.Foto tirada em 2 de janeiro mostra como o local tem sido o paraíso das infrações.


É lamentável, mas só vamos mudar atitudes externas quando houver mudança no coração dos condutores( ser humano), e não é imediata , mas uma prática constante no nosso dia a dia.
 
paulo roque em 10/01/2012 11:26:29
a agencia possui estacionamento porem o banco nao quer ser responsabilizar pelos veiculos estacionados e fecharam o estacionamento
 
francisco junior em 10/01/2012 11:01:44
Isso é comum nessa agencia. Esses dias um carro quase passou por cima de mim na calçada. E é só gente com carros de luxo. Tem que multar mesmo, não adianta Ciptran só passar por la, ligar a sirene durante 1 minuto e ir embora. Precisar intensificar o trabalho nessa região e multar. Só mexendo no bolso mesmo que o cidadão vai ser educado.
 
Henrique Mendes em 10/01/2012 10:27:58
Acha mesmo que os amarelinhos se atreverão a multar naquela area? só se fosse uma combi velha fazendo entrega, ai não pode, mas os carrões pode.
 
Nilson Andre dos Santos em 10/01/2012 10:23:49
E AIIIIIIIIIIIIII PREFEITO ESTE ANO E DE ELEIÇAO O Q VC TEM A DIZER A RESPEITO DESSAS RECLAMAÇOES O POVO QUER SABER.
 
sebastiao v arruda em 10/01/2012 10:19:12
Isso ocorre em toda a cidade, exemplo disto é o que ocorre na distribuidora da cerveja skol, próxima da Corenel Antonino onde empresa criou um estacionamento para carros e motos sobre a calçada, e os pedestres...fato é que a fiscalização que deveria ser efetiva não ocorre nem pela agetran e muito menos pela Semadur que deveria fiscalizar o uso inedevido das calçadas mas faz só contra os pequenos
 
Joao Albuquerque em 10/01/2012 09:19:53
passo por essa via todo dia e já tenho uma coleção enorme de fotos dos folgados que param no meio da rua e tumultuam o já intenso trânsito do local. parece até piada... qdo alguem vai tomar uma atitude? quando um idoso ou uma criança morrer atropelado?pq os carros, para evitar uma colisão, tem que desviar dessas antas que do nada resolvem estacionar bem no meio da rua...
 
Edson Alves em 10/01/2012 09:08:05
gente, é só estacionar do lado da via, no sentido centro-bairro. depois é só atravessar a rua e plim! num passe de mágica vc está no banco! incrivel né.... mas tem muita gente, alias, quase todo mundo prefere fazer barbeiragem do que estacionar a alguns metros do outro lado. preguiça mata, hein...
 
joao evaristo em 10/01/2012 03:34:33
Isso é normal, aonde agente de trânsito multa motociclista por falta de sinto de segurança,espero tudo aqui em Campo Grande....
 
Junior bugue em 10/01/2012 01:29:45
Se os agentes da Agetran ou Ciptran forem no Bairro Sto. Antônio "farão a festa", no Coophasul também.
 
Daniel Freitas em 09/01/2012 11:52:08
Isso daí ocorre todos os dias há mais de 10 anos... dos dois lados da via, do lado da "Casa de Leis" do município, imaginem o resto da cidade como que está largado...
 
Filipe Alberto em 09/01/2012 11:35:31
URGENTE...
Além da falta de respeito como relatado na reportagem é preciso que alguma providência seja tomada em relação as novas avenidas inauguradas em nossa capital. Parece muito mais um pista de corrida onde motoristas e motociclistas fazem manobras perigosas em alta velocidade. Essa avenida da região do lagoa ficou um perigo só. Por favor. REDUTORES DE VELOCIDADE JÁ!!
 
Valdinei Figueiredo em 09/01/2012 11:18:31
É comum essa prática nesse local, basta transitar pela avenida logo nos primeiros hrs da manhã que é possível se deparar com cenas como estas. É mais lamentável a falta de educação do que a própria fiscalização, pois sinalização tem nesse local, e bem visível por sinal. Esses veículos identificados, bem que poderiam receber uma multa, quem sabe atacando o bolso, se lembram das regras do trânsito.
 
Kelly Moraes em 09/01/2012 11:07:39
liga pro ajala que ele da um jeitinho , no bb da julio de castilho tem mot que estaciona 5 quadras longe com medo do homem kkkkkkkkkkkk
 
ALMIR DA SILVA COSTA em 09/01/2012 10:58:20
afff... vai caçar sapoooo
querem multar os condutores por causa disso??? fala sério.. q prejuizo a sociedade q eles tao ocasionando??? vaiiii fazer algo de útil Detran
 
Leonardo Romero Gama em 09/01/2012 10:31:01
Sabem porque alguns condutores continuam a estacionar e fazer outras "burrices"? - É por que não existe uma fiscalização eficiente, pois se houvesse isso não aconteceria. Quando o bolso é atacado, dói na consciência do do condutor. Só assim para aprenderem.
 
Marcelo Max em 09/01/2012 09:16:07
Ao invés de só tirar foto, porque não aproveita e liga no 190 e aciona a polícia de trânsito? - cabe notificação e remoção do veículo.É mais fácil tomar atitudes que resolvem as irregularidades as vezes!
 
Jose Antonio em 09/01/2012 09:02:43
O problema, nesse caso, é que NÃO EXISTE ESTACIONAMENTO DO BANCO DO BRASIL NESTA AGÊNCIA.

Vai você instalar um estabelecimento comercial SEM estacionamento para ver o que a Prefeitura faz!!! Isso se conceder o alvará!!!!

Mas Banco é Banco, não é mesmo...
 
Andre Lopes em 09/01/2012 08:47:29
pois é!!!??? isso tudo nas barbas da nossa "casa de leis".... outra questão é que se vc quiser usar o estacionamento da câmara p/ ir ao banco: NÃO PODE!!! o local é público e vc não pode usá-lo e ali por perto não se pode estacionar em quase nenhum lugar...e aí faser o quê!!!??? acho que é melhor ver se na câmara tem caixa do BB e estacionar lá, entrar na "casa de leis" e usar o terminal...
 
laercio souza em 09/01/2012 08:40:28
ISSO NAO VAI ACABAR. MESMO COM A AGETRAN FAZENDO O QUE MAIS SABE FAZER , MULTAR.
QUEM QUIZER VER ABSURDOS, VA NA MARQUES DE LAVRADIO QUE TEM CARRO ESTACIONADO EM QUALQUER LUGAR. E A AGETRAN NUNCAAAAAA PASSOU LA PRA MULTAR.
ALIAS, A SEMADUR TBNAOFAZ NADA COM UMAS CALÇADAS LA NETE RUA, TODA IRREGULAR COM PEDRAS, ARVORES, E CADE A LEI DO PISO TATIL? SÓ PODE PRA MIM? E A CONTINUIDADE?
 
LUCIANO MARQUES em 09/01/2012 08:28:47
Problema com esta agencia é que não tem vagas para estacionar, e estacionar na Av. Ricardo Brandão é proibido (confere liinha amarela no foto) e perigoso. Como a calçada é larga, entendo a atitude. Também já vi pessoas entrando na contramão na Rua Pestalozzi para estacionar. A solução é tirar o gramado, mudar a calçada para la e criar algumas vagas para estacionar (curto, então com parquimetro).
 
Marcos da Silva em 09/01/2012 08:05:20
Gostaria de saber porque a Prefeitura Municipal exige do particular que queira abrir um comercio, que este disponibilize espaço para estacionamento dentro de seu terreno e do Banco do Brasil, nada pede. Nesta mesma agencia existe o tal estacionamento, mas o mesmo encontra-se fechado com grades e não é aberto ao publico, sem qualquer razão justificavel.
 
andre stuart santos em 09/01/2012 08:04:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions