A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/06/2014 08:31

"Dia do Algodão" vai marcar início da colheita e discutir sistema produtivo

Bruno Chaves
Com palestras técnicas e visitação com colheita, o Dia do Algodão 2014 abordará o tema “Sistema Produtivo do Algodão, o Desafio de Melhorar” (Foto: Ampasul)Com palestras técnicas e visitação com colheita, o Dia do Algodão 2014 abordará o tema “Sistema Produtivo do Algodão, o Desafio de Melhorar” (Foto: Ampasul)

Tradicionalmente, o Dia do Algodão marca o início da colheita da cultura nas regiões norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Este ano, o evento, que é realizado pela Ampasul (Associação Sul-Mato-Grossense de Algodão), acontece no dia 18 de julho na Fazenda Carlão, em Chapadão do Sul – a 321 quilômetros de Campo Grande.

Com palestras técnicas e visitação com colheita, o Dia do Algodão 2014 abordará o tema “Sistema Produtivo do Algodão, o Desafio de Melhorar”.

Conforme a Ampasul, a Fazenda Carlão abriga os campos demonstrativos do Programa Fitossanitário da associação, além de experimentais da Fundação Chapadão.

No dia do evento, serão apresentados resultados alcançados naquela área demonstrativa, com palestras técnicas dos engenheiro agrônomos da Fundação Chapadão e da Ampasul.

O dia de campo, como também pode ser chamado, vai acontecer a partir das 7h do dia 18 de julho. A Fazenda Carlão, localizada na MS-306, saída de Chapadão do Sul para Costa Rica, na região do Pouso Frio, abre as porteiras para produtores da cultura.

A organização técnica do evento é composta pela Fundação Chapadão, Embrapa e Grupo Sehlatter. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3562-3498.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions