A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/04/2015 11:45

De venda de roupas a espaço infantil, as opções para ir à 77ª Expogrande

Mariana Rodrigues
O espaço Pequeno Produtor, oferece várias atividades para as crianças sem nenhum custo.(Foto: Fernando Antunes)O espaço Pequeno Produtor, oferece várias atividades para as crianças sem nenhum custo.(Foto: Fernando Antunes)

A 77ª edição da Expogrande, que teve início ontem (23), conta com cerca de 100 expositores comerciais, 1.600 animais inscritos para julgamentos e exposição, 40 leilões e previsão de negócios em torno de R$ 600 milhões. Mas, a feira que segue até o dia 3 de maio, não se restringe apenas ao produtor, ou aos shows que já fazem parte do cronograma tradicional do evento.

Promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso o Sul), no local, é possível encontrar um roteiro gastronômico variado, com pasteis, doces, salgados e bebidas. A feira também não é exclusiva dos adultos, as crianças contam com o espaço Pequeno Produtor, que funciona durante o dia e a noite e sem nenhum custo.

No local é possível encontrar pequenos animais, como mini vacas, cavalos, cabras, coelhos e poneis. As crianças ainda podem ver apresentações de cão terapia, e ecoterapia, que é uma parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Diferente dos outros anos, dessa vez o empresário Luiz Acorci, pensou em facilitar o encontro entre as famílias e os alevínos, peixes de pequeno porte. No estande, o visitante pode adquirir o peixe com a opção de buscá-lo na loja ou de recebê-lo em casa. Ele ainda tiras várias dúvida sobre alimentação e cuidados que se deve ter com o animal em casa.

No estande, o visitante pode adquirir o peixe com a opção de buscá-lo na loja ou de recebê-lo em casa. (Foto: Fernando Antunes)No estande, o visitante pode adquirir o peixe com a opção de buscá-lo na loja ou de recebê-lo em casa. (Foto: Fernando Antunes)

Confecções e artigos - Para quem é fã do mundo Country, há o estande que vende artigos variados, desde bota, chapéus, cintos, confecções em geral, até o fumo, quase que obrigatório nas feiras agropecuárias. "Nosso estande é bem completo, e os produtos são importados e de extrema qualidade", disse Ana Luiza, proprietária do Celeiro Country, que está há 4 anos na Expogrande.

Até mesmo o artesanato está presente na exposição, tapetes, e até facas para churrasco, feita de modo totalmente artesanal estão entre os estandes que oferecem de tudo um pouco para quem vai visitar a feira. No evento é possível encontrar vários expositores voltados para a alimentação do gado, exposições de carros e maquinários agrícolas.

Os bancos instalados na feira também oferecem serviços de atendimento ao produtor rural. "Nós oferecemos durante todos os dias, atendimento aos produtores rurais, esclarecimentos de dúvidas, acolhimento de propostas e financiamento em geral, além de saque em espécie, das 18 às 22 horas", comentou o gerente de agronegócios do Banco do Brasil , Rafael Remonti.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, disse durante o lançamento do evento, que considera esta edição da Expogrande como a melhor de todas. "Contamos com uma estrutura jamais vista, essa feira vai entrar para a história".

A loja oferece de botas a vestuário completo. (Foto: Fernando Antunes)A loja oferece de botas a vestuário completo. (Foto: Fernando Antunes)
Mini animais são atração entre as crianças. (Foto: Fernando Antunes)Mini animais são atração entre as crianças. (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions