A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

02/03/2017 09:47

Debate aberto ao público amanhã vai abordar agronegócio e legislação

Priscilla Peres

As legislações e a relação com o agronegócio serão tema de debate amanhã (03), em Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público, com o objetivo de tirar dúvidas e discutir sobre as atuais pautas do setor.

O encontro acontece a partir das 19h, na sede do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), para debater questões técnicas, macroeconômicas e políticas que envolvem a realidade do agronegócio, contribuindo para o desenvolvimento local e alinhando as atuais pautas do setor.

O debate será, mediado pelo Coordenador do Curso de Extensão em Direito Aplicado ao Agronegócio da UCDB, Pedro Puttini Mendes, que também é tutor de legislação agrária e políticas públicas do SENAR/MS.

Os debatedores serão Cleber Soares, chefe-geral da Embrapa; Renato Roscoe, secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação do Governo de Mato Grosso do Sul; Daniele Coelho Marques,Consultora Técnica na Área Ambiental do Sistema Famasul/Senar; e Rodinei Candeia, Procurador do Estado do Rio Grande do Sul.

Segundo Puttini: “O agronegócio, como área do conhecimento em constante evolução deve fazer com que a legislação acompanhe o progresso tecnológico e científico, por isso a importância do debate, já que o pioneirismo da pesquisa desenvolveram nossos biomas, que acabaram regulamentados ao longo da história, refletindo uma necessidade de compreensão dos técnicos da área ao interpretar toda a legislação”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions