ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Famasul quer ampliação da medida para afetados por seca

Redação | 06/06/2009 09:26

A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) pediu que o ministro da agricultura, Reinhold Stephanes interceda junto ao Conselho Monetário Nacional pela ampliação da medida que prorroga o prazo para pagamento de dívidas rurais, incluindo mais 14 cidades afetadas pela estiagem.

De acordo com a entidade, estes municípios respondem por 30% da área cultivada de soja no Estado, o que significa mais de 500 mil hectares. A resolução n° 3730 publicada no dia 28 de maio permite a prorrogação das parcelas das dívidas de investimento e custeio porque tiveram os pedidos de Estado de Emergência homologados após 27 de maio, data estipulada pelo CMN como limite para homologação.

As cidades que ficaram de fora são Amambaí, Sete Quedas, Itaquiraí, Aral Moreira, Ponta Porã, Naviraí, Eldorado, Fátima do Sul, Antonio João, Rio Brilhante, Glória de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Tacuru e Campo Grande.

A estiagem entre março e abril, provocada pelo fenômeno La Nina, causou perda de 40% no milho safrinha, concentrada especialmente ao Sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias