A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

17/07/2015 11:09

Feira agropecuária quer movimentar R$ 6 milhões na região de fronteira

Liana Feitosa
Durante a feira, leilões e outros negócios serão firmados. (Foto: Divulgação / Nelore MS)Durante a feira, leilões e outros negócios serão firmados. (Foto: Divulgação / Nelore MS)

Organizadores da 44ª Expobel (Exposição Agropecuária de Bela Vista), que começou nesta sexta-feira (17), espera movimentar cerca de R$ 6 milhões em negócios como leilões e venda de maquinário, segundo Marcelo Loureiro, presidente do Sindicato Rural de Bela Vista, cidade a 322 quilômetros de Campo Grande.

O evento, que vai até o dia 26, acontece no Parque de Exposições Rio Apa, estima receber público de 80 mil a 100 mil pessoas. "No dia 20 é aniversário da cidade e temos muitos motivos para comemorar", adianta Loureiro.

"Em Bela Vista temos um total de 30 mil hectares de área plantada e vivemos expansão na produção de grãos. Dependendo das melhorais que recebermos do governo, como pontes e estradas, poderemos dobrar essa capacidade de produção de grãos", analisa.

Sobre a festa, Loureiro classifica que essa é uma oportunidade de mostrar as qualidades da região. "Essa é uma feira tradicional, é um momento em que nossa região fica na vitrine e tudo de bom que nossos produtores fazem durante o ano é mostrado aqui", completa. Durante o evento haverá julgamento de raças, shows, palestras, rodeios, laçadas, bailes e comida típica.

A abertura foi feita na manhã desta sexta-feira com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entre outras autoridades. Ainda hoje está programada a 4ª Etapa do CLF (Circuito de Laço da Fronteira), além de leilões de machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda, assim como Nelores pintados.

Os principais shows acontecem nos dias 18, com a cantora Victória Miranda, 19, com Loubet, 20, com Marcelo Loureiro e Tostão & Guarani, e 25, com a dupla Gilson e Júnior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions