A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/09/2016 13:12

Para alavancar setor, sindicato premia produtores de leite de MS

Priscilla Peres

O Sindicato Rural de Campo Grande premiou ontem, dez produtores de leite. O prêmio top 10 do Leite 2016, foi lançado este ano com o objetivo de incentivar produtores e alavancar o setor.

Os vencedores destacaram as dificuldades e vantagens do setor. “Sem leite não há vida, é por isso que eu aposto na produção. A matéria-prima é mercado, é retorno financeiro, mas também é garantia de alimentação pra população”, disse o primeiro colocado, Nilson Insuela Pereira Júnior.

Nivaldo Sezerino, produtor de leite há cinco anos, comemorou a terceira posição. “Eu sinto prazer na atividade e eu acredito que um dia ela ainda vai ser mais lucrativa”, afirmou o TOP 3 desta edição. Na segunda colocação ficou a Agropastoril Ferreira Igi. “Tem que ter muito amor à arte para produzir, e é o que nós temos”, disse Wilson Igi, diretor da instituição.

De acordo com o sindicato, juntos os 10 classificados produziram mais de 1 milhão e 700 mil litros de leite no ano passado. “Nós já estivemos na décima produção do ranking e hoje ocupamos a décima quinta. Nós precisamos fomentar o setor e colocar o estado na posição que ele merece”, salientou o presidente do Sindicato Rural, Ruy Fachini Filho.

O secretário adjunto da Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar), Jerônimo Alves, elogiou a iniciativa. “Eventos como este estimulam o produtor que está vivendo, neste momento, condições favoráveis”, afirmou.

Nos últimos noventa dias o preço do litro do leite no estado alcançou valores históricos. Julho fechou com alta de quase 50% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com dados do Conseleite MS.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions