ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Plantio de soja já atinge 1,5 milhão de hectares, 60% da área desta safra

Osvaldo Júnior | 02/11/2017 07:53
Plantio da soja já passou da metade da área estimada para esta safra (Foto: Divulgação/Aprosoja)
Plantio da soja já passou da metade da área estimada para esta safra (Foto: Divulgação/Aprosoja)

Os produtores de Mato Grosso do Sul já plantaram soja em aproximadamente 1,5 milhão de hectares nesta safra. A extensão, verificada em levantamento do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), corresponde a 60% da área estimada, de 2,58 milhões de hectares.

Os números, divulgados pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), mostram que a a região sul tem porcentagem média de área plantada mais avançada, com 71%, enquanto a região centro tem 40,6% e, a região norte, 40,4%.

Nesta safra, segundo a Aprosoja/MS, Mato Grosso do Sul deve produzir aproximadamente 8,359 milhões de toneladas de soja e a produtividade deve manter-se em média de 54,0 sc/ha

Regiões – Ao norte, todos os municípios visitados da região já iniciaram o plantio. Os fatores climáticos foram favoráveis para o plantio. Já no centro do estado, foram registradas chuvas naquela semana, favorecendo as atividades de plantio em toda região, tendo uma boa evolução.

No sul do estado o plantio estava parado devido ao clima seco, mas, após as chuvas, foi retornado, assim como na região sudeste. As propriedades visitadas já mostram grande evolução na semeadura.

Ao sudoeste de Mato Grosso do Sul, com as chuvas no final de semana as atividades de plantio também recomeçaram na região. Já na região sul-fronteira, o plantio está bem adiantado e continua em evolução. Os produtores relataram que as chuvas são regulares.

Nos siga no Google Notícias