A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

07/08/2017 18:52

Projeto orienta produtores rurais do Estado na gestão do negócio do campo

Osvaldo Júnior
Produtores rurais, durante curso do Senar (Foto: Divulgação/Senar)Produtores rurais, durante curso do Senar (Foto: Divulgação/Senar)

Com objetivo de fomentar o empreendedorismo no campo, o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) dá continuidade ao PER (Programa Empreendedor Rural). Em Três Lagoas, teve início nova turma e, na Capital, 15 produtores concluíram a formação. O projeto é realizado em parceria com os sindicatos rurais.

Conforme o Senar/MS, desde março, foram 20 encontros que englobaram conteúdos técnicos de gestão e de desenvolvimento humano. Além das dinâmicas em salas de aula, os produtores conheceram de perto a realidade do mercado por meio de visitas a agroindústrias e consultorias.

Para participar da qualificação, o aluno deve atender a alguns pré-requisitos , de acordo com o Senar/MS. “É necessário ter 18 anos, Ensino Médio, ser produtor rural ou pertencer à família do campo e estar disposto a desenvolver um espírito empreendedor”, enumerou a assessoria.

O instrutor do Senar/MS, Mauro Cabral Júnior, reforça que o PER possibilita que o produtor perceba a atividade rural como uma empresa. “É preciso entender de matemática financeira, para planejar, conhecer os riscos, fazer estudo de mercado, e os impactos das metas metras traçadas na propriedade”, afirmou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions