A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/09/2014 11:52

Três municípios recebem Caravana Soja Brasil esta semana

Priscilla Peres
Técnicos percorrem as regiões produtoras para levar informações sobre a soja. (Foto: Famasul)Técnicos percorrem as regiões produtoras para levar informações sobre a soja. (Foto: Famasul)

Nos dias 15,17 e 19 de setembro, a Caravana Soja Brasil passará por três municípios de Mato Grosso do Sul, levando informações técnicas e capacitações aos agricultores. Até o fim da safra de soja 2014/15, a Caravana vai percorrer os principais Estados brasileiros produtores de grãos.

Coordenada pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja) e a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária), a etapa Mato Grosso do Sul da Caravana prevê atividades em Naviraí, Maracaju e Chapadão do Sul, nos dias 15, 17 e 19 de setembro, respectivamente. Uma carreta caracterizada e com estrutura para palestras percorrerá os municípios e será palco de atividades como orientações sobre o Car (Cadastro Ambiental Rural), saúde e segurança no trabalho, novo código florestal e outros temas.

No total, a Caravana Soja Brasil percorrerá 1.200 quilômetros em Mato Grosso do Sul, com programação das 8h30 às 12h. O evento acontecerá na sede do Sindicato Rural de cada município, envolvendo também assuntos relacionados ao panorama da produção de grãos no Brasil e busca pela regularização às legislações vigentes.

Plantio da soja - Após percorrer os três municípios, a carreta seguirá para Dourados, onde será realizado o lançamento oficial do plantio nacional de soja, safra 2014/15, no dia 24 de setembro. O Ministro da Agricultura, Neri Geller, confirmou sua presença no evento, juntamente com o governado do Estado, André Puccinelli.

Ainda em Dourados, no dia 25 de setembro, serão apresentadas palestras técnicas aos produtores rurais, profissionais ligados ao setor e estudantes, com orientações sobre o controle de pragas e estratégias de mercado da soja e do milho. As apresentações terão apoio da Fundação MS, Fundação Chapadão, Seprotur e Embrapa Agropecuária Oeste.

O projeto pode ser acompanhado pelo site www.projetosojabrasil.com.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions