ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Saúde em Equilíbrio

Comportamento infantil: como as crianças escondem sintomas

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 24/05/2022 10:01

Você sabia que é muito importante estar atento ao comportamento demonstrado pelas crianças? Muitas alterações de comportamento são expressões de sintomas ocultos, que a criança muitas vezes não sabe expressar ou tem medo de falar.

Mudança abrupta de comportamento pode ser forma de expressão de alguma alteração importante, que pode ser avaliada para reduzir as consequências e os traumas dessas alterações.


Nossa dica de hoje é: Esteja atento à qualidade de sono do seu filho. Muitas crianças apresentam insônia e não refere esse sintoma aos cuidadores, assim como sintomas de dor, medo, ansiedade e tristeza. Quanto mais cedo forem tratados esses sintomas, menores serão as consequências dessas alterações na Qualidade de Vida e no desenvolvimento dessa criança.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga a Dra. nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias