ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Saúde em Equilíbrio

Torcicolo: a importância da postura durante o sono

Dra. Thais Cristina Leite (*) | 17/05/2022 08:30

Você sabia que o acúmulo das tensões do dia a dia associada à postura inadequada durante o sono pode ser às principais causas de torcicolo em quem apresenta esse sintoma com frequência? Que por conta das intensas informações recebidas no dia a dia a percepção quanto à posição da cabeça ao deitar não é observada pela maioria das pessoas?

A nossa dica de hoje é: observe seu travesseiro, analise se você fica bem posicionado nele, se você consegue relaxar a cabeça, se ela fica solta, entregue e confortável no seu travesseiro. E principalmente se você acorda com a sensação de leveza e descanso. Caso tenha torcicolo com frequência e acorda cansado, observe seu travesseiro, se tentou um travesseiro melhor e não houve melhoras nos sintomas, procure um bom profissional para lhe auxiliar a resolver esse incômodo.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 18 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. Formação em Terapia Floral, Homeopatia, Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde.
Siga a Dra. nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite

Nos siga no Google Notícias