ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Saúde em Equilíbrio

Dores generalizadas podem ser resultado de lesões e traumas

Por Dra Thais Cristina Leite (*) | 20/03/2024 09:41

Você sabia que as dores generalizadas pelo corpo podem ser resultado de lesões e traumas que foram se acumulando ao longo do tempo? Quando essas lesões não são tratadas adequadamente ou quando o corpo não tem tempo suficiente para se recuperar, as dores vão se acumulando e se tornando mais intensas e persistentes. É comum que as pessoas ignorem esses sinais iniciais de dor e continuem a sobrecarregar o corpo, o que pode levar a problemas mais graves no futuro.

Nossa dica de hoje é: para cuidar das dores decorrentes de lesões e traumas cumulativos, é fundamental buscar ajuda profissional e realizar um diagnóstico preciso, identificando a causa das dores e o melhor tratamento a ser seguido. É importante adotar medidas preventivas para evitar novas lesões e traumas, como manter uma boa postura, praticar atividades físicas de forma adequada, fazer pausas durante atividades repetitivas, usar equipamentos de proteção quando necessário, entre outros. As dores generalizadas pelo corpo decorrentes de lesões e traumas cumulativos exigem atenção e cuidados especiais. Não hesite em buscar ajuda profissional e adotar hábitos saudáveis para preservar a saúde e o bem-estar do seu corpo. Lembre-se de que a prevenção é sempre o melhor remédio.

(*) Dra. Thais Cristina Leite - Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

Nos siga no Google Notícias