ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 14º

Sua Saúde

Selo "UTI Top Performer" destaca hospitais com excelência

Além do certificado Top Performer, o Hospital Proncor recebeu também o Selo UTI Eficiente

Conteúdo de Marca - Proncor|Santa Marina | 03/04/2024 07:30
O Hospital Proncor mantém um Programa de Qualidade Técnica para garantir reconhecimentos nacionais e internacionais de excelência.
O Hospital Proncor mantém um Programa de Qualidade Técnica para garantir reconhecimentos nacionais e internacionais de excelência.

Por receber pacientes de alto risco, a UTI exige a presença de equipe multidisciplinar com treinamento em alta complexidade, além da excelência no cuidado e segurança aos pacientes. O objetivo é a recuperação destes em tempo hábil, num ambiente físico e psicológico adequados, com excelência técnica e indicadores de performance comparáveis e monitoráveis, respeitando a autonomia médica e a liberdade de escolha dos pacientes.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Concedido pela Epimed Solutions em conjunto com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), a certificação UTI Top Performer e UTI Eficiente Cardio são reservadas aos principais centros de terapia intensiva do país.

Em Mato Grosso do Sul, o Hospital Proncor, de Campo Grande, foi o único a receber estas duas certificações. Destacando o trabalho e eficiência do Proncor na qualidade nos indicadores de desempenho da gestão das UTIS e de itens de segurança do paciente.

A UTI 01 - Unidade Intensiva Cardiológica do Proncor, composta por 10 leitos, recebeu o Selo UTI Cardiológica Eficiente, demonstrando a excelência nos cuidados prestados a pacientes com condições cardíacas graves.

Proncor possuí 1º UTI Humanizada do Estado, com acomodações individualizadas, banheiro privativo, TV a cabo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral. 
Proncor possuí 1º UTI Humanizada do Estado, com acomodações individualizadas, banheiro privativo, TV a cabo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral.

Enquanto isso, a UTI 03 - Unidade de Terapia Intensiva, dedicada ao cuidado de pacientes adultos clínicos, foi reconhecida como Top Performer, alcançando uma eficiência notável na qualidade do atendimento prestado.

Além dos reconhecimentos nacionais, recentemente o Proncor recebeu uma Menção Honrosa da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, evidenciando a conformidade de 100% com os rigorosos padrões avaliados. Essa avaliação é parte de um programa abrangente do Ministério da Saúde, aplicado a todos os hospitais do Brasil que dispõem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Este feito reforça o compromisso do Proncor com a segurança e a excelência dos cuidados prestados, um feito notável compartilhado com apenas outro hospital em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Programa de Qualidade Técnica Proncor

O monitoramento constante é uma das ferramentas que contribuem para que os hospitais e UTIs (unidades de terapia intensiva) do Hospital Proncor sejam reconhecidos por sua segurança e alta tecnologia. Além dos investimos contínuos em qualificação e em tecnologia de última geração, o Proncor mantém um Programa de Qualidade Técnica robusto, que engloba o acompanhamento de 39 indicadores de qualidade técnica.

Os índices consideram, por exemplo, o monitoramento de taxas de letalidade padronizada, reinternação, desenvolvimento de infecções e de pneumonias, entre outros fatores. Através de reuniões mensais, o hospital identifica oportunidades de melhoria e implementa rapidamente novos protocolos, garantindo a segurança e a evolução constante dos cuidados prestados.

Além disso, todos os indicadores são auditados por um grupo do setor de qualidade da empresa que checa a conformidade dos dados, bem como por entidades independentes e que são especializadas em qualidade em saúde.

 UTI em Campo Grande

Com o foco de prestar atenção profissional especializada de forma contínua, as UTIs do Hospital Proncor oferecem a pacientes graves ou potencialmente graves todos os materiais específicos e tecnologias necessárias ao diagnóstico, monitorização e tratamento de suas condições médicas.

UTI Pediátrica Hospital Santa Marina em Campo Grande/MS.
UTI Pediátrica Hospital Santa Marina em Campo Grande/MS.

O Proncor possuí 40 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Pediátrica (no Hospital Santa Marina), sendo 20 leitos na primeira UTI Humanizado do estado, são leitos adaptados ao conceito de assistência personalizada. Com acomodações individualizadas, banheiro privativo, TV a cabo e conforto para a permanência de acompanhante em tempo integral.

Projeto UTIs Brasileiras

O projeto UTIs Brasileiras - Registro Nacional de Terapia Intensiva - da AMIB, tem como objetivo caracterizar o perfil epidemiológico das unidades de terapia intensiva no Brasil e compartilhar informações que possam ser úteis para orientar políticas de saúde e estratégias, com o objetivo de melhorar o cuidado dos pacientes críticos no País. Atualmente, o projeto é o maior perfil epidemiológico de UTIs do mundo e seu robusto banco de dados fornece um material inestimável para a tomada de decisões, pacientes críticos.

O Hospital Proncor está preparado para te atender, confira os endereços:

É possível fazer agendamento on-line pelo site. (clique aqui)

Acesse telefone, convênios e contatos através deste link: (clique aqui) 

Siga Proncor e Hospital Santa Marina nas redes sociais.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias