ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Adolescente tenta fugir, joga carro contra policiais e acaba baleado

As armas de cinco dos 15 policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas; segundo o delegado, os PMs vão responder por lesão corporal

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 22/09/2017 07:40
Dez marcas de tiros foram encontradas no carro, que está apreendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga (Foto: André Bittar)
Dez marcas de tiros foram encontradas no carro, que está apreendido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga (Foto: André Bittar)

Um adolescente de 14 anos foi baleado após tentar fugir e jogar o carro que conduzia contra policiais militares, por volta das 23h de ontem (22). A perseguição, que durou cerca de 40 minutos, começou no Bairro Guanandi e terminou na Avenida Costa e Silva, em frene à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. O garoto foi atingido com tiro em uma das pernas. Ele foi socorrido e levado à Santa Casa, onde permanece internado.

Conforme o delegado Giulliano Biacio, que atendeu a ocorrência, o adolescente seguia em um veículo Toyota Corolla, de cor prata, quando foi abordado pela Polícia Militar que fazia rondas pelo bairro. O garoto desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Houve perseguição e no intuito de que o condutor parasse o carro foram disparados vários tiros.

Durante a perseguição, o adolescente dirigiu na contramão, furou sinal vermelho, subiu em calçadas e não respeitou placas de parada obrigatória. Várias equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio na ocorrência. Depois de 40 minutos de perseguição, o menino foi detido e ainda tentou jogar o carro contra os militares.

O automóvel que não tem registro de furto e roubo pertence à avó do menino. Ele teria pegado o veículo escondido. O adolescente que ainda não foi ouvido porque está hospitalizado vai responder por ato infracional por desobediência, resistência e dirigir sem CHN (Carteira Nacional de Habilitação). As armas de cinco dos quinze policiais envolvidos na ocorrência foram apreendidas. Segundo o delegado, os PMs vão responder por lesão corporal. Dez marcas de tiros foram encontradas no Corolla. 

Nos siga no Google Notícias