ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Autoridades de trânsito se reúnem para definir fiscalização perto de escolas

Paula Maciulevicius | 05/02/2013 11:02

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) e a Agetran (Agência Municipal de Trânsito de Campo Grande) estão reunidos na manhã desta terça-feira no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) para discutir as ações educativas nas escolas de volta às aulas.

Na reunião, os órgãos de trânsito vão montar o cronograma de escolas que vão receber a blitz educativa. O objetivo da ação é orientar pais, alunos e professores quanto às regras de trânsito.

Durante a campanha, serão visitadas escolas municipais e estaduais da Capital, nos horários de entrada e saída dos alunos. A ação é para garantir o ordenamento viário próximo às principais escolas para conscientizar os pais a não cometerem infrações de trânsito. Faz parte da campanha a distribuição de panfletos com informações sobre o transporte adequado de crianças a fim de prevenir o risco de acidentes.

Técnicos do Detran e os agentes de trânsito da Ciptran e Agetran também irão promover palestras envolvendo professores, pais e alunos, com orientações quanto ao uso do cinto de segurança, telefone celular, cadeirinha (dispositivo de segurança para crianças), faixa de pedestre, transporte escolar e excesso de velocidade.

Nos siga no Google Notícias