ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Carnaval começa com 29 veículos apreendidos e 1 preso por embriaguez

Mirian Machado | 10/02/2018 07:36
Motocicletas apreendidas durante blitz na noite de sexta-feira (Foto: Divulgação/BpTran)
Motocicletas apreendidas durante blitz na noite de sexta-feira (Foto: Divulgação/BpTran)

Uma blitz realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito na primeira noite de Carnaval (9) em Campo Grande teve 29 veículos removidos e uma prisão por embriaguez ao volante, na Avenida Afonso Pena esquina com a rua Espírito Santo.

Conforme o BpTran, das 23h às 4h de sábado (10) foram feitos 63 autos de infração, 45 testes de alcoolemia, além de flagrantes de 16 condutores sem habilitação, 7 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas, foram apreendidos removeu 12 carros e 17 motocicletas além de 11 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

Embriaguez ao volante e excesso de velocidade ainda são as principais infrações que causam acidentes e que podem resultar em morte. Ainda segundo o Batalhão de Trânsito, 26% das mortes de trânsito envolvem a alta velocidade e na época de carnaval essas duas imprudencias aumentam.

O Tenente do Bptran Nilson Taveira, explica que um motociclista de 24 anos acabou sendo preso ao tentar fugir da blitz. Ele foi pego pelos batedores. Foi realizado teste do bafômetro que indicou 0,44 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Nessa madrugada outro jovem de 20 anos foi preso por conduzir alcoolizado uma motocicleta e colidir com um carro Corsa na Rua Antônio Maria Coelho. Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada e no teste de alcoolemia foi constatado 0,59 mg/l. O suspeito também não era habilitado. Ele foi encaminhado à Delegacia e o veículo ao Detran.

Nos siga no Google Notícias