ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Menino de seis anos morre atropelado por caminhão no bairro Taquarassu

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 11/01/2012 15:41

De acordo com as crianças que viram o acidente, o caminhão passou por cima da vítima, após ele bater na roda traseira do caminhão

Amigos e familiares lamentam morte do menino (Foto: Pedro Peralta)
Amigos e familiares lamentam morte do menino (Foto: Pedro Peralta)

Keverson Fernandes, de seis anos, morreu atropelado por um caminhão de bebidas no início da tarde desta quarta-feira (11), na rua Diadema esquina com a João Faustino, no bairro Taquarassu, em Campo Grande.

O garoto seguia pela rua Diadema em uma bicicleta pequena, atrás do caminhão que carregava bebidas. De acordo com testemunhas, no momento que o caminhão foi fazer a curva para entrar na João Faustino aconteceu o acidente. O que tudo indica é que o garoto tentou fazer a curva junto com o veículo.

De acordo com as crianças que presenciaram o acidente, o caminhão passou por cima da vítima, após ele bater na roda traseira do caminhão. A bicicleta ficou com o pneu e o guidão traseiro danificado. O pneu da frente foi parar a dois metros do local do acidente.

Avô da vítima, o catador de papelão João Domingo Urugana, 67 anos, disse que hoje de manhã saiu em uma Kombi com Keverson para catar papelão. “Na volta ele pediu R$ 1 para comprar um lápis”.

Conforme o avô, o garoto voltou e devolveu R$ 0,50. “Keverson disse para eu guardar o troco porque não ia precisar”, lamenta.

Avô chora ao falar do neto morto (Foto: Pedro Peralta).
Avô chora ao falar do neto morto (Foto: Pedro Peralta).

Eles moram em um terreno com várias casas, ao todo são 23 crianças e oito adultos da mesma família. As crianças estavam em estado de choque. “Eu sempre andei de Kombi e nunca matei um animal”, afirma o avô João Domingo revoltado com o acidente.

Um primo de Keverson, de 12 anos, conta que falou para o primo não sair de casa. "Eu saí e falei para ele não vir atrás", lembra o garoto, que estava próximo ao local do acidente quando soube da morte.

“Eu vou à igreja e rezo tanto, porque Jesus foi fazer isso comigo”, disse inconformada uma prima da vítima de oito anos. O motorista do caminhão ficou em uma viatura do Corpo de Bombeiros em estado de choque.

Bairro - De acordo com os moradores a via não é movimentada. Mas que segundo eles, onde ocorreu o acidente não tem nenhuma sinalização, tanto na vertical quanto na horizontal.

Conforme os moradores, no período de férias as crianças não tem onde brincar. “Aqui no bairro não tem um lugar de lazer”, disse uma moradora que o jeito é a rua.

Outra vítima de caminhão - Pedro Pereira de Souza, de 51 anos, morreu atropelado por volta das 19h40 de ontem (11), no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a rua Antônio Rahe, região norte de Campo Grande.

Ele conduzia uma bicicleta pela avenida e ao fazer a conversão para entrar na Antônio Rahe foi atropelado pelo caminhão, conduzido por Osnir de Oliveira, 32 anos.

Nos siga no Google Notícias