ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Rapaz que matou segurança pagou motel e bebida com cartão; veja comprovante

Ana Paula Carvalho | 05/06/2012 16:55

Richard Ildivan, que está preso pela morte de David Del Vale, de 31 anos, havia negado que esteve com prostituta e que havia bebido antes do crime, mas recibo com o nome dele confirma

Recibo da conta do motel. Richard pagou com o cartão de crédito. (Foto: Simão Nogueira)
Recibo da conta do motel. Richard pagou com o cartão de crédito. (Foto: Simão Nogueira)

Três cervejas e uma garrafa de champanhe. Esses são alguns dos itens especificados na conta do motel onde o acadêmico de Direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, um amigo e uma garota de programa estiveram antes de estudante provocar o acidente que resultou na morte do segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos.

O Campo Grande News teve acesso ao comprovante do pagamento feito por Richard. O trio, de acordo com o recibo do cartão de crédito do estudante, permaneceu por 1 hora e 24 minutos em uma suíte de luxo. Eles chegaram às 02h23 do dia 31 de maio e saíram às 03h48 do mesmo dia.

Menos de 15 minutos depois, Richard bateu o veículo Fiat Punto que conduzia na traseira da motocicleta do segurança, que estava parado no sinal vermelho no cruzamento da avenida Afonso Pena com a Ricardo Brandão. David voltava para casa após ter passado a noite trabalhando no Bar Miça.

Tumulto - Funcionários do motel, que fica na rua Trindade, foram chamados para conter os dois jovens que estavam bastante alterados.

Na tarde desta terça-feira, três deles estiveram na 4ª Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimentos. Eles reconheceram Richard como um dos jovens que estavam com a garota de programa no motel na madrugada do dia 31.

Na madrugada do acidente a jovem que estava com eles havia procurado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga para registrar boletim de ocorrência contra Richard e o amigo.

À Policia, ela contou que enquanto tomava banho percebeu que os rapazes mexiam na bolsa dela. Ela saiu do banheiro e discutiu com os dois. Durante a discussão, segundo a jovem, Richard pegou uma arma de fogo que estava guardada no carro.

Ela também declarou que Richard danificou o celular dela, que custa em média R$ 1.600,00 e furtou R$ 200.

Confirmação - Em entrevista concedida ao Campo Grande News na tarde de sexta-feira, na delegacia onde estava preso, Richard admitiu que havia estado no motel e disse que o amigo quem teria furtado o dinheiro da garota de programa.

Na conversa, ao ser indagado se estava bêbado, respondeu com a afirmação de que "90% das pessoas dirigem após ingerir bebida alcoólica". Para ele, o que aconteceu foi uma "fatalidade".

No mesmo dia, Marlon Ricardo Lima Chaves, advogado do estudante entrou em contato com o jornal questionando a veracidade das informações divulgadas na entrevista. Ele sustentava a informação de que Richard estava em uma festa em casa na companhia do tio e de amigos.

A defesa tenta a liberdade de Richard, pedido que ainda não foi apreciado pela Justiça. Ele foi indiciado por homicídio doloso, por ter assumido o risco de provocar o acidente. Se a acusação for mantida dessa forma, pode ir a júri popular.

Nos siga no Google Notícias