ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com meta de negociar R$ 2 milhões, começa mutirão para quitar dívidas

Parceria entre Tribunal de Justiça e Associações Comerciais leva campanha a quatro cidades de MS

Por Mylena Fraiha | 20/11/2023 08:16
Nas edições anteriores, algumas das conciliações foram conduzidas presencialmente, incluindo aquelas envolvendo a Energisa (Foto: Divulgação).
Nas edições anteriores, algumas das conciliações foram conduzidas presencialmente, incluindo aquelas envolvendo a Energisa (Foto: Divulgação).

Começa nesta segunda-feira (20) a 3ª edição da "Campanha Nome Limpo", uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). A meta é negociar cerca de R$ 2 milhões em dívidas. O mutirão de conciliação estará em andamento até o dia 19 de dezembro, em quatro municípios do estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí.

A ação, coordenada pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), conta com a participação de 10 empresas da capital e do interior, que se unem ao esforço para facilitar a regularização de débitos pré-processuais cíveis. O cadastro estadual de conciliadores do Nupemec será fundamental para mediar os conflitos e possibilitar acordos entre as partes.

No início do mês, a ACICG abriu inscrições para empresas interessadas em participar do mutirão, e as inscrições foram no dia 16 de novembro. Os acordos resultantes dessas negociações serão homologados pelo juiz Cezar Luiz Miozzo, coordenador-geral dos mutirões, no Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) da ACICG. Nas demais cidades envolvidas, os acordos serão homologados pelos juízes coordenadores dos Cejuscs locais.

A ACICG, parceira essencial nesse esforço, está assumindo a responsabilidade de comunicar pessoalmente as partes envolvidas, agendando datas e horários para as audiências, além de fornecer links de acesso às salas de videoconferência.

Para garantir a participação de consumidores que não possuem recursos tecnológicos próprios, a associação disponibilizará uma equipe de funcionários em suas dependências para auxiliar na conciliação virtual.

De acordo com a assessoria da ACICG, na última semana da campanha, de 11 a 15 de dezembro, serão realizadas as negociações presenciais com a Energisa. As reuniões de negociação acontecerão na sede ACICG, localizada na Rua 15 de Novembro, em Campo Grande.

É importante destacar que os consumidores também têm a opção de participar das sessões de conciliação remotamente, sem a necessidade de comparecer à Associação Comercial local. Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones da ACICG: (67) 3312-5047 ou pelo WhatsApp (67) 99252-8332.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias