ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Com tour pelo Estado, operação do Gaeco também "fecha" prefeitura de Miranda

Logo cedo, policiais e promotores foram às ruas em, pelo menos, três cidades do Estado

Por Aline dos Santos e Dayene Paz | 01/10/2025 09:42
Com tour pelo Estado, operação do Gaeco também "fecha" prefeitura de Miranda
Policiais na porta da Livraria Paulo Freire, localizada em Sidrolândia. (Foto: Marcos Maluf)

Deflagrada nesta quarta-feira (dia 1º) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), operação que investiga fraudes em licitação também está na Prefeitura de Miranda, a 208 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Operação do Gaeco e Gecoc investiga possíveis fraudes em licitações na Prefeitura de Miranda, município localizado a 208 quilômetros de Campo Grande. A ação resultou em diligências em empresas de materiais de informática e escritório nas cidades de Campo Grande e Sidrolândia. Em Campo Grande, foram alvos a Zornimat e uma loja na Rua Rio Grande do Sul. Em Sidrolândia, mandados foram cumpridos na Livraria Paulo Freire. O advogado da Zornimat negou irregularidades, afirmando que a empresa não participa de licitações.

Logo cedo, policiais e promotores foram até a sede da prefeitura, mas não há informações sobre os alvos. O Campo Grande News não conseguiu contato com o prefeito de Miranda, Fábio Santos Florença (PSDB), o Fabinho.

O Gaeco também está em empresas localizadas em Campo Grande e Sidrolândia.  Na Capital, os alvos são a Zornimat, na Avenida Afonso Pena, e a Infomaster, na Rua Rio Grande do Sul. Ambas vendem produtos de informática e material para escritório. Advogado da Zornimat, Nilton Junior negou irregularidade e disse que a empresa “não trabalha” com licitação.

Em Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande, equipes do Batalhão de Choque cumprem mandados na Livraria Paulo Freire, que também comercializa materiais para informática e escritório. São duas lojas na cidade, que ficam a um quilômetro de distância. A razão social da livraria é “Pedro Luiz Ribeiro Ruano Ltda”, nome do proprietário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.