ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Detran suspende aulas práticas e exames nos fins de semana

A medida atende ao Decreto Municipal que impede funcionamento de atividades consideradas não essenciais aos sábados e domingos

Maressa Mendonça | 15/07/2020 16:07
Veículo de autoescola usado durante exame no Detran (Foto: Divulgação)
Veículo de autoescola usado durante exame no Detran (Foto: Divulgação)


O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu até o dia 31 de julho aulas e exames presenciais realizados aos fins de semana. As atividades continuarão sendo realizadas em dias úteis, mas com as recomendações de biossegurança.

 A medida atende ao decreto municipal publicado nesta quarta-feira (15) pela prefeitura de Campo Grande que impede funcionamento de atividades consideradas não essenciais durante sábados e domingos para evitar a propagação do novo coronavírus.

Conforme o órgão, a medida tomada para conter o avanço da doença que já matou 45 pessoas na cidade, até esta quarta-feira (15),  vai afetar diretamente aulas de exame de direção veicular, além dos cursos de reciclagem para condutores infratores e as atualizações dos instrutores de trânsito.

De acordo com a diretora de educação do Detran, Elijane Coelho todas estas aulas serão remarcados e nenhum aluno será prejudicado. “Nossa equipe entrará em contato com os alunos para informar nova data”, detalhou.

O Detran enfatiza que os exames têm sido feitos seguindo todas as normas de biossegurança como uso de máscaras dos instrutores e alunos, além da higienização reforçada dos veículos que dispõe de álcool em gel.

Aulas teóricas também continuam desde que as autoescolas mantenham a distância entre uma carteira e outra.

Nos siga no Google Notícias