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Cidades

Durante período da pandemia, 81,6 mil procuraram a Defensoria Pública

Serviço está ocorrendo de maneira remota desde março

Por Aletheya Alves | 05/08/2020 15:16
Atendimento está sendo realizado online atráves do site da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)
Atendimento está sendo realizado online atráves do site da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)

Entre março e julho deste ano, 81.660 pessoas buscaram atendimento da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul remotamente. Os números contabilizam 22 pessoas a cada hora.

Em relação a atos gerais, entre atendimento à população em situação de risco, manifestações processuais e petições, foram 23.507 registros. Fora do período de pandemia, a Defensoria contabilizou 3.335 atendimentos presenciais, 4.043 pedidos de habeas corpus e 2.156 pedidos de progressão de regime.

Hoje, o órgão continua com as ações não presenciais. Para entrar em contato com a Defensoria, é registrar a demanda através do site clicando aqui. Após registrar a demanda, o órgão deverá entrar em contato em até 48h.

Através do site é possível verificar mais detalhadamente como a situação deve ser encaminhada ao órgão.