ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Em apenas 2 dias de julho, covid já matou 15 pessoas em MS

Desde o boletim de ontem, foram 6 óbitos, 3 só em Campo Grande nas últimas 24 horas

Ângela Kempfer | 02/07/2020 10:51
Homem tem a temperatura aferida em barreira preparada para atender caminhoneiros.
Homem tem a temperatura aferida em barreira preparada para atender caminhoneiros.

Em apenas 2 dias de julho, Mato Grosso do Sul passou de 76 para 91 mortos pela covid-19. O ritmo de óbitos informados acelerou bastante desde terça-feira. Na Capital, por exemplo, que em junho ficou 25 dias sem nenhuma morte, desde o dia 29 voltou a avançar nos efeitos mais drásticos da doença. Foram 5 mortes de segunda até aqui, 3 só nas últimas 24 horas. com 13 no total.

Mato Grosso do Sul ultrapassa hoje a marca de 9 mil contaminados. Chega nesta quinta-feira (2) com 386 registros e soma 9.062 infectados. O Estado quase dobrou os casos em apenas 13 dias. Em relação às mortes, o ritmo é ainda mais rápido, dobrou em 11 dias. Em 21 de junho, eram 45 mortes, agora são 91.

Mas durante live na manhã de hoje, o secretário de Saúde já anunciou uma morte que ainda não consta no boletim, de profissional da vigilância epidemiológica de Douradina, o que eleva o número para 92 óbitos.

Neste momento, os alertas são vários. Mas principalmente pelo crescimento nas internações. Há uma semana, 166 pessoas estavam em hospitais no Estado, hoje são 204. com 89 em Unidades de Terapia Intensiva. Em relação a leitos com pacientes confirmados ou suspeitos de coronavírus, 39% das vagas de UTI estão ocupadas.

Quando são calculadas as vagas de forma geral, incluindo que não tem covid-19, Campo Grande soma 70% dos leitos ocupados.

"O alerta é que, muito rapidamente, o paciente sai do leito clínico e vai para leito de UTI", comenta a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone.

Por outro lado, já são 4.937 pessoas recuperadas após o diagnóstico de covid-19. O número é bem superior ao de casos ativos da doença: 3.832 pessoas que ainda estão internadas ou em isolamento domiciliar.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Casos em 1 dia - Depois de quase uma semana na frente no ranking de contagens de casos positivos em 24 horas, a Capital hoje aparece com 121 contaminados a mais e voltou a ficar atrás de Dourados, município que novamente assumiu a liderança em infectados no dia com 141 novos casos.

Outros 19 novos infectados foram registrados em Rio Brilhante, 9 em Três Lagoas, 7 em Deodápolis, 7 em Santa Rita do Pardo, 6 em Naviraí, 5 em Ivinhema, 5 em Maracaju e 5 em Bataguassu.

Há 4 novos casos em cada um dos municípios de Ponta Porã, Itaquiraí, São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul.

Três testes positivos vieram de Porto Murtinho, Bonito, Batayporã, Sidrolândia, Angélica e Ladário, cada. Já Tacuru. Itaporã, Camapuã, Fátima do Sul, Terenos, Brasilândia registraram 2 novos infectados.

Apenas 1 novo infectado em cada cidade de Mundo Novo, Corguinho, Coronel Sapucaia, Rochedo, Guia Lopes da Laguna, Cassilândia, Costa Rica, Aparecida do Taboado, Coxim, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Sonora e Caarapó.


Nos siga no Google Notícias