ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mandetta prevê redução de casos graves de covid em dois meses

Ex-ministro fez declaração em mensagem enviada ao governador de São Paulo, João Dória neste domingo

Ana Paula Chuva | 17/01/2021 16:22
São Paulo deu pontapé inicial na vacinação minutos após aval da Anvisa. (Foto: Governo de São Paulo)
São Paulo deu pontapé inicial na vacinação minutos após aval da Anvisa. (Foto: Governo de São Paulo)

Com a vacinação contra covid-19 iniciada hoje em São Paulo, minutos após o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o ex-ministro da saúde e médico Luiz Henrique Mandetta enviou uma mensagem parabenizando o governador paulistano.

No texto, lido ao vivo durante a coletiva de imprensa do governo de São Paulo com o Instituto Butantan, Mandetta destacou a importância de reforçar a vacinação em massa contra covid, com a aplicação de duas doses do imunizante.

“Um grande passo hoje… a luz da ciência chegou. Agora é hora de reforçar a importância da vacinação em massa. Duas doses. A produção aumentará progressivamente”, começa a mensagem.

O ex-ministro continua dizendo que com a vacinação dos idosos acredita que os casos mais graves da doença sejam reduzidos em até dois meses.

“Os casos graves que demandam internação começarão a diminuir em dois meses, após a vacinação dos idosos. Mas o momento é de esperança.”, declarou Mandetta.

Autorização -  Hoje a Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas AstraZeneca da Oxford e a CoronaVac do Instituto Butantan. Em São Paulo inclusive uma enfermeira da linha de frente no enfrentamento a doença foi a primeira a receber a dose do imunizante.

Sobre a eficácia dos imunizantes, a vacina AstraZeneca fechou em 70% de eficácia geral e a CoronaVac em 50,38%. O que significa que se a pessoa receber a dose do imunizando de Oxford ele tem 30% de chance de desenvolver a doença apenas. E 49,62% no caso da vacina chinesa.

Nos siga no Google Notícias