ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prévia do temporal: chuva com granizo chega ao interior do Estado

Em Bodoquena, moradores registraram forte chuva com granizo; temporal está previsto para este fim de semana

Por Gabriela Couto e Silvia Frias | 23/10/2021 08:48
Chuva registrada esta manhã em Bodoquena já chegou com granizo. (Foto: Reprodução)
Chuva registrada esta manhã em Bodoquena já chegou com granizo. (Foto: Reprodução)

O anunciado temporal já deu os primeiros sinais na região oeste de Mato Grosso do Sul. Em Bodoquena, a 266 quilômetros de Campo Grande, moradores registraram chuva que começou por volta das 6h30 e ganhou intensidade pouco tempo depois, com queda de granizo.

A empresária Girleide Rocari, 57 anos, disse que se assustou com a chuva logo cedo. O receio era vivenciar a tempestade do último dia 15, com ocorrência de tempestade de areia e forte ventania. "Nossa, foi muito forte". O medo era por possível destelhamento da oficina da família.

Girleide registrou imagens da chuva nesta manhã. (Foto: Reprodução)
Girleide registrou imagens da chuva nesta manhã. (Foto: Reprodução)

Nos municípios próximos, porém, a informação é que a forte chuva ainda não chegou, como em Aquidauana, Jardim e Bonito. Nessas localidades, o tempo está nublado, segundo informações colhidas pela reportagem no Corpo de Bombeiros.

Mas segundo o serviço de meteorologia, a tempestade tarda, mas não vai falhar. O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Cleber Souza, confirmou que o temporal previsto para chegar durante a madrugada ainda está se formando.

"O sistema está se deslocando. Ainda não se formou, mas agora ao longo do dia, com certeza, vai ter chuva no Estado. Depende muito da velocidade do vento. E quando ele se formar, começa a se deslocar rapidamente", explica.

O instituto emitiu alerta de chuvas de até 73 milímetros e ventos entre 60 e 70 km/h, a partir das 3h deste sábado. O aviso segue durante 24h. "O alerta serve para dizer que pode ocorrer a partir de determinado horário, mas como depende muito do vento, não dá para cravar com precisão a hora certa da chuva. Mas em Bonito, já está chovendo e à tarde, chove aí na Capital", destacou.

Cleber afirma que o temporal previsto para Mato Grosso do Sul está no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A força do vento está trazendo a chuva para o Centro-Oeste do País. Apesar de ter confirmado a chuva em Bonito, os moradores da cidade disseram que o céu está apenas nublado, venta forte e as nuvens carregadas de chuva estão bem próximas.



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário