ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Secretaria de Saúde projeta compra de mais 10 mil testes para novo coronavírus

Lote com 5 mil exames chegaram nesta quarta (8) e outros 5 mil são esperados

Jones Mário | 09/04/2020 11:26
Exames de biologia molecular são os mais eficazes para identificar contaminação pelo vírus (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)
Exames de biologia molecular são os mais eficazes para identificar contaminação pelo vírus (Foto: Saul Schramm/Governo de MS)

O titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, anunciou a negociação para compra de mais 10 mil exames de biologia molecular, que identificam a contaminação pelo novo coronavírus. O comunicado foi feito durante transmissão ao vivo, na manhã desta quinta-feira (9).

Conforme Resende, lote de 5 mil testes chegou ao Estado ontem. Outros 5 mil são aguardados. Os kits são referentes à primeira compra feita pelo governo estadual.

“Vamos comprar mais 10 mil para testar a população dentro das especificações e critérios exigidos, para que possamos, a partir daí, imprimir novas políticas de combate ao coronavírus no Estado”, falou o secretário.

Drive thru - Geraldo Resende voltou a comentar sobre o sistema “drive thru” de testes, cujo agendamento começou hoje, pelo Corpo de Bombeiros.

Conforme o titular da SES, crianças e pessoas que procurarem este tipo de atendimento, mas não têm carro, serão encaminhadas para duas unidades de Saúde referenciadas de Campo Grande. Resende não especificou quais serão.

O agendamento será feito pelo telefone 3311-6262. O paciente deve ter histórico clínico de sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza e dificuldade respiratória nos últimos sete dias.

Em última atualização, a SES apontou para 89 casos de novo coronavírus confirmados em Mato Grosso do Sul, além de duas mortes.

Nos siga no Google Notícias