ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Seguindo decisão estadual, cidades do interior antecipam recesso escolar

Nioaque, Rio Brilhante e Bonito suspenderam o calendário letivo da rede municipal de educação

Guilherme Correia | 04/05/2020 09:48
Seguindo decisão estadual, cidades do interior antecipam recesso escolar
Salas de aula das escolas estão vazias desde que medidas sanitárias contra o covid-19 foram tomadas (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Diversos municípios de Mato Grosso do Sul também decidiram antecipar as férias escolares, assim como na rede estadual de ensino. As escolas vinham fazendo uso do EAD (Ensino à Distância) como forma de manter as aulas, mas são muitas as dificuldades devido à falta de acesso à tecnologia por parte de alguns alunos, principalmente, no interior.

Por isso, em Nioaque, a 184 quilômetros de Campo Grande, começou hoje o recesso escolar da rede municipal.  De acordo com nota divulgada pela assessoria do município, a decisão foi tomada a partir de orientações do Governo do Estado.

Rio Brilhante, que ainda não tem nenhum caso confirmado de covid-19, também decidiu antecipar férias escolares de julho dos 6.400 alunos de escolas e creches, com recesso de 4 a 18 de maio.

A Secretaria Municipal de Educação do município, a 165 quilômetros da capital, informou que segue recomendação da SED (Secretaria de Estado de Educação) e da UNDIME  (União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação).

A cidade de Bonito foi outra que decidiu pela antecipação do recesso escolar. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bonito, a justificativa é de que medida prevê que as alterações serão normalizadas com a chegada do terceiro bimestre, a fim de evitar problemas no calendário acadêmico do ano.

No estado, o Governo decidiu no fim de março, que o recesso letivo seria antecipado para a partir de hoje, em toda a rede estadual de ensino.

Em Campo Grande, a Prefeitura também optou pela suspensão das aulas online da Reme, que a princípio retornariam esta semana, em 6 de maio.

Nos siga no Google Notícias